Home / ESPORTE / VEJA OS GOLS: Flamengo supera VAR e vence o Athletico-PR em Curitiba após 45 anos

VEJA OS GOLS: Flamengo supera VAR e vence o Athletico-PR em Curitiba após 45 anos

Brasileiro Championship - Athletico Paranaense v Flamengo
Brasileiro Championship – Athletico Paranaense v Flamengo Foto: RODOLFO BUHRER / REUTERS

Flamengo voltou a vencer o Athletico-PR em Curitiba depois de 45 anos no Brasileiro e segue firme rumo ao título. A última vez havia sido em 1974.

Foi a primeira vitória rubro-negra na Arena da Baixada com grama sintética. Em 2011 havia sido a única pela Copa Sul-Americana, com campo normal.

Com dois gols de Bruno Henrique e grandes defesas de Diego Alves, o time rubro-negro ficou novamente com oito pontos de vantagem na liderança do campeonato. São 58 pontos, contra 50 do Palmeiras, o segundo colocado. Faltam 13 rodadas para o fim do Brasileirão.

Para isso, a equipe de Jorge Jesus teve que superar o gramado sintético e o árbitro de vídeo, que pediu a revisão de um pênalti bem marcado por Braulio da Silva Machado no primeiro tempo, sobre Lucas Silva. O juiz mudou a decisão de campo e anulou a penalidade.

Mas ainda na etapa inicial, o goleiro Léo, do Athletico-PR, saiu jogando mal na pequena área, e Bruno Henrique aproveitou. O atacante foi decisivo para dar números finais no fim do jogo: 2 a 0.

Na partida, o Flamengo ainda foi prejudicado por dois cartões amarelos que resultaram na suspensão de Éverton Ribeiro e Bruno Henrique contra o Fortaleza, na quarta-feira.

Para esta partida, retornam da seleção brasileira o atacante Gabigol e o zagueiro Rodrigo Caio.

O rubro-negro também perdeu Rafinha. O lateral levou uma pancada na cabeça e foi parar no hospital com afundamento no crânio. Porém, estava consciente e ficará em observação.

Jogo aberto

Já com uma série de desfalques, o Flamengo foi para o jogo com Lucas Silva como novidade. Jorge Jesus apostou no jovem velocista para apoiar a marcação do lado direito. E com isso deu liberdade para Éverton Ribeiro criar por dentro. Reinier ficou no banco.

O outro garoto até aproveitou a chance. E por pouco não se tornou protagonista. Ele sofreu um pênalti aos 17 minutos, o árbitro apitou, mas resolveu consultar o árbitro de vídeo. Em seguida, revisou o lance e desmarcou a penalidade.

A esta altura o Flamengo tinha dificuldade para tomar as rédeas da partida. Mas desde o início imprimiu forte marcação na defesa dos paranaenses, levando a erros. O Athletico-PR, no entanto, manteve-se com mais posse de bola, e causou perigo constante para o Flamengo.

O goleiro Diego Alves entrou em cena ainda na etapa inicial, antes do gol de Bruno Henrique. Foram pelo menos duas intervenções importantes. Do outro lado, o goleiro Léo bobeou e foi o vilão. Saiu jogando errado e Bruno Henrique aproveitou para fazer o gol indiscutível para o Flamengo.

No começo do segundo tempo, o Flamengo entrou desligado e foi atacado pelo lado direito, com subida de produção de Rony. O setor já não tinha Rafinha, substituído por João Lucas. O jovem entrou mal e o Flamengo foi pressionado. Arão errou na saída de bola e Diego Alves apareceu de forma decisiva outra vez.

Em nenhum momento a vitória esteve tranquila. Também abaixo do que exigia a partida, o zagueiro Rhodolfo foi trocado por Thuler, enquanto o Athletico seguia criando chances. O meio-campo do Flamengo, com Gerson, não conseguia conservar a bola. Na frente, Vitinho e Bruno Henrique também não.

Sem conseguir manter-se com a bola e muito pressionado, o Flamengo teve a entrada final de Piris da Motta para reforçar a marcação. Mas ainda restavam trinta minutos de jogo. Não seria possível ficar atrás apenas. A estratégia de pressionar a saída de bola não surtia o mesmo efeito.

Mas o talento de Éverton Ribeiro apareceu no fim. Com toque de calcanhar entre dois marcadores, o capitão achou Renê, que deu boa assistência para Bruno Henrique fechar o placar.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Vídeo: Flamengo supera bravura do Botafogo e vence com gol de Lincoln no fim do jogo

Lincoln marcou o gol da vitória do Flamengo contra o Botafogo Foto: Alexandre Cassiano / ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.