google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / BRASIL / Após ser insultado por Glenn Greenwald, Jornalista Augusto Nunes revida; assista o vídeo

Após ser insultado por Glenn Greenwald, Jornalista Augusto Nunes revida; assista o vídeo

O Premiado jornalista Augusto Nunes de 70 anos foi insultado pelo pseudojornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, no programa Pânico, da rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (7).

 

Os dois iniciaram uma dura discussão, quando Glenn passou a chamar Nunes de covarde, que então revidou os insultos com um tapa. “Você é um covarde, Augusto Nunes. Você é um covarde”, disse Glenn.

 

Nunes responde: “Se falar em covarde… Eu vou te mostrar”. Nesse momento, Augusto agride Glenn. “Eu te mostro o que é covarde. Eu te mostro quem tem coragem [inaudível]. Eu te mostro quem tem”, seguiu Nunes. Glenn, em seguida, parte para cima e tenta acertar um soco no rosto de Nunes.

 

Glenn é fundador do The Intercept Brasil, site que tem publicado uma série de reportagens baseadas em supostas mensagens trocadas no aplicativo Telegram por procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato e pelo ex-juiz Sergio Moro, hoje ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro.

 

No programa da Jovem Pan, ​Glenn chamou o outro jornalista de covarde ao relembrar um comentário feito anteriormente por Augusto na rádio, no qual mencionou os dois filhos adotados pelo jornalista americano e por seu marido, o deputado federal David Miranda (PSOL).

 

Na ocasião, Augusto indagou: “Quem é que cuida das crianças que eles adotaram? Isso aí o juizado de menores deveria investigar”.

 

“O Glenn Greenwald passa o dia tendo chiliques no Twitter ou trabalhando como receptador de mensagens roubadas. Esse David fica em Brasília ou lidando com rachadinhas, que essa é a suspeita aí, que isso dá trabalho”, afirmou ainda o jornalista.

 

Glenn compartilhou um vídeo com a fala e relatou que fez “jornalismo em dezenas de países no mundo democrático. Um limite absoluto, até em combate político, é não usar os filhos menores como alvo”.

 

Na época, Augusto respondeu a ele em uma rede social: “Glenn me acusou de alvejar seus filhos. Fake news. Apenas constatei q ele lida em tempo integral com mensagens roubadas, o maridão só pensa no caso da rachadinha em q se meteu e nenhum tem tempo p/ cuidar dos filhos. Pare de mentir, Glenn. É outro mau exemplo para as crianças”.

 

Augusto disse à Folha que não se arrepende “nem um pouco” do que fez e que ele foi agredido primeiro, verbalmente, pelo americano.

 

“Eu fui insultado moralmente. Aí adverti para que ele não usasse a palavra ‘covarde’, que é insultuosa, que é grave. Adverti cinco vezes, ele insistiu. Eu tinha duas opções: ou reagir com altivez ou engolir o insulto. Não tive alternativa”, afirmou.

 

“Eu reagi como qualquer homem reagiria”, acrescentou. “O agredido fui eu. Eu reagi a uma agressão.”

 

O jornalista disse ainda que falou a Glenn para “aprender o significado da palavra ‘covarde’ na língua portuguesa, que é uma acusação grave, e talvez ele não saiba”.

 

Augusto afirmou que fará “a mesma coisa toda vez que for insultado repetidas vezes mesmo diante de uma advertência”, que se considera um homem honrado e que, caso Glenn queira tomar providências legais, “ele pode fazer o que quiser”.

 

“Eu me sinto completamente tranquilo. Saí de lá [do estúdio] em paz comigo mesmo. Não havia o que fazer”, disse.

 

O jornalista reiterou que o comentário sobre os filhos que motivou a reclamação de Glenn foi uma ironia.

 

“Onde eu propus, como ele disse, que ele perdesse a guarda das crianças? Tudo é ilação. Eu disse a ele: ‘Prove que eu disse isso, prove que eu sugeri que fosse retirada a guarda das crianças’. Foi um comentário irônico.”

Confira abaixo o vídeo:

 

 
 
 
Paraíba em Minuto

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

GOVERNO LULA: Desemprego sobe a 7,8% no trimestre até fevereiro, aponta IBGE

Em relação ao trimestre imediatamente anterior, houve alta de 0,3 ponto percentual na desocupação, que ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: