google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / ASSISTA: Estela tenta peitar Juiz; e é repreendida pelo magistrado

ASSISTA: Estela tenta peitar Juiz; e é repreendida pelo magistrado

Durante audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (18), a deputada estadual Estela Bezerra (PSB), que está presa preventivamente, contestou a sua prisão e tentou levar o Juiz, Adilson Fabrício, reverter a decisão do desembargador Ricardo Vital.

Durante a fala da parlamentar, houve um momento em que a mesma tentou afirmar que o juiz estava equivocado ao negar a sua soltura imediata, depois da decisão da Assembleia em revogar sua prisão.

O clima foi tenso entre a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) e o juiz, Adilson Fabrício, durante audiência de custódia da parlamentar, na manhã desta quarta-feira (18), no anexo do Tribunal de Justiça da Paraíba. Estela questionou ao magistrado o motivo de sua prisão.

“Saber eu sei (o motivo da prisão), porque fui informada e li durante o período em que eu estava detida eu li os autos que me levaram ser presa. Entendi porque estão me acusando, mas não entendi porque estou aqui”, disse Bezerra.

A socialistas questionou o juiz sobre o fato de permanecer presa, mesmo após a prisão ter sido revertida pela Assembleia Legislativa, que tem prerrogativa de reverter prisões de deputados. “Como deputada tenho direito de ser julgado pelos pares”, afirmou.

O juiz  explicou, no entanto, que a decisão da Assembleia Legislativa está nas mãos do desembargador, Ricardo Vital, relator da matéria e compete a ele definir sobre a soltura ou não de Estela.

“O alvará de soltura tem de ser judicial porque a prisão é judicial. A comunicação foi feita e se o relator decidir em cumpri-la, isso é a cargo dele, com certeza, ela será solta ainda hoje”, justificou.

Estela foi encaminhado ao presídio Júlia Maranhão.

O magistrado explicou e ensinou a deputada, que crimes comuns não são para serem julgados pela Assembleia e sim, pelo Tribunal de Justiça.

Sobre a decisão da Assembleia, o juiz Adilson Fabrício, disse que não cabe a ele receber e definir a decisão.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

CORRUPÇÃO: Relatório da CGU aponta ministro de Lula como autor em desvio em obra

A Controladoria-Geral da União (CGU) apontou irregularidades na pavimentação de uma estrada financiada por emendas do então ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: