Home / PARAÍBA / Ministro do STJ ignora parecer da PGR e manda soltar Ricardo Coutinho

Ministro do STJ ignora parecer da PGR e manda soltar Ricardo Coutinho

O pedido de Habeas Corpus feita pela defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) no Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi deferido pelo ministro Napoleão Maia.

O novo relator foi designado após o presidente do STJ, João Otávio Noronha, se declarar suspeito para a análise. O alvará de soltura deverá ser emitido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

“Defiro o pedido de medida liminar neste HC, para ordenar, como ordeno, que o paciente RICARDO VIEIRA COUTINHO seja, imediatamente, posto em liberdade, sem prejuízo do trâmite do processo penal a que se acha submetido, sobre cujo mérito não emito, neste azo, nenhum juízo”, diz trecho da decisão.

Ricardo foi preso na última quinta-feira (20) pela Polícia Federal. Ele é apontado pelo Ministério Público como chefe de uma organização criminosa que teria desviado recursos em contratos com organizações sociais na saúde e educação do Estado.

Napoleão Maia já atuou em um caso onde Ricardo era o alvo. Ele relatou o que ficou conhecido como a “Aije Fiscal” e, na ocasião, negou provimento ao recurso, sendo seguido pela maioria dos colegas e absolvendo Ricardo e a vice-governadora Lígia Feliciano.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Taxa de desemprego cai em 16 estados, revela IBGE

Especialistas apontam que aumento do emprego no país tem sido puxado pelo crescimento da informalidade. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.