google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Flamengo é valente, mas Firmino decide e Liverpool conquista o Mundial de Clubes

Flamengo é valente, mas Firmino decide e Liverpool conquista o Mundial de Clubes

O atacante Firmino marca o gol do título do Liverpool sobre o Flamengo no Mundial de Clubes

O atacante Firmino marca o gol do título do Liverpool sobre o Flamengo no Mundial de Clubes Foto: KAI PFAFFENBACH/REUTERS

Não deu para repetir 1981. O Flamengo lutou, batalhou e mostrou grandeza diante um poderoso adversário europeu. Por vezes até flertou com a vitória, mas não foi suficiente para ser bicampeão.

Ontem, em Doha, no Qatar, a qualidade e frieza do Liverpool foram decisivas para conquistar seu primeiro título de Mundial de Clubes. O placar foi de 1 a 0, com gol marcado na prorrogação por Roberto Firmino.

Apesar do resultado, o torcedor do Flamengo tem motivos de sobra para se orgulhar desta equipe. O mais especial deles foi visto durante os 120 minutos no Estádio Khalifa. Não houve medo ou cabeça baixa contra o gigante europeu. Não teve Salah, Mané ou Firmino que assustasse a equipe de Jorge Jesus. O Flamengo soube jogar de igual e não foi dominado como outros brasileiros.

Houve sustos, claro, como quando Roberto Firmino tocou por cima ao sair de frente para Diego Alves, mas a valentia rubro-negra foi representada nas boas arrancadas de Bruno Henrique, nas descidas perigosas de Gabigol e no plano tático bem executado de Jorge Jesus.

Flamengo contra Liverpool na final do Mundial de Clubes

Flamengo contra Liverpool na final do Mundial de Clubes Foto: KAI PFAFFENBACH / REUTERS

Até a sorte de campeão parecia estar do lado do Flamengo, como quando Firmino quase marcou após chapelar Rodrigo Caio e acertar a trave. Ou quando o VAR foi acionado no fim do tempo regulamentar para retirar o pênalti em Sadio Mané.

Mas na prorrogação, faltou perna ao Flamengo — consequência dos 74 jogos feitos na temporada. No primeiro contra-ataque bem conectado pelo Liverpool, Firmino mostrou frieza para driblar Rodrigo Caio e Diego Alves e tocar para as redes.

O Flamengo ainda teve minutos para tentar o empate, mas o fôlego pesou. Os aplausos dos rubro-negros em Doha simbolizam o agradecimento pelo ano histórico apesar do vice-campeonato.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

Fernando Diniz anuncia convocação da Seleção Brasileira com destaques do Brasileirão

Técnico do Brasil divulga jogadores para partidas contra Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas para ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: