google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Flamengo oficializa venda de Reinier, que assina com o Real Madrid

Flamengo oficializa venda de Reinier, que assina com o Real Madrid

Reinier é anunciado pelo Real Madrid

Reinier é anunciado pelo Real Madrid

Na contramão do anúncio da contratação de Michael, o Flamengo confirmou, nesta segunda-feira, a venda do meio-campista Reinier para o Real Madrid.

O rubro-negro e o clube espanhol emitiram notas oficias divulgadas ao mesmo tempo para confirmar o acerto, que acontece um dia após o atleta completar 18 anos.

“O Clube de Regatas do Flamengo e o Real Madrid C.F. comunicam que chegaram a um acordo comercial para a transferência do atleta Reinier. O contrato foi assinado nesta segunda-feira”, escreveu o Flamengo em nota oficial.

Real Madrid C.F.⚽

@realmadrid

#WelcomeReinier

Vídeo incorporado

O Real Madrid informou que Reinier se unirá ao Castilla, equipe B do clube merengue, quando o meio-campista terminar a participação no Torneio Pré-Olímpico com a seleção brasileira.

O contrato será de seis anos e meio, e o atleta seguirá caminho será idêntico ao de Vinicius Junior, que atualmente está no elenco principal.

“O Real Madrid CF e o Clube de Regatas do Flamengo concordaram em transferir Reinier, que está vinculado ao clube até junho de 2026”, diz a nota do Real Madrid.

Flamengo

@Flamengo

Chegou a hora de nos despedirmos do nosso cria @ReinierJesus_19. Obrigado por tudo, meu garoto! Sucesso na caminhada! #CRF

O valor da venda gira em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 138 milhões na cotação atual). A pendência que faltava era a bateria de exames médicos, superada no último sábado, com aprovação sem ressalvas. Apesar de a venda estar encaminhada desde o final do ano passado, o ex-atleta do Flamengo sempre desconversou sobre o assunto.

– Isso aí eu deixo para os outros falarem, estou focado na seleção brasileira por enquanto. Enquanto estiver aqui vou focar nesse campeonato que é importante para todos – declarou Reinier durante o pré-olímpico.

Pelo Flamengo, Reinier disputou 15 jogos como profissional, sendo oito vezes titular e marcou seis gols. No retrospecto, são 13 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Na bagagem, leva os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2019.

Vale lembrar que o Flamengo renovou o contrato de Reinier até 2024 para não perder o jogador de graça. Entretanto, reduziu a multa para 35 milhões de euros, valor que tenta arrecadar com bonificações junto ao Real Madrid.

Reinier ouviu comparações suas com João Félix feitas por Jorge Jesus

Reinier ouviu comparações suas com João Félix feitas por Jorge Jesus Foto: SERGIO MORAES / Reuters

Confira a nota oficial do Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo e o Real Madrid C.F. comunicam que chegaram a um acordo comercial para a transferência do atleta Reinier. O contrato foi assinado nesta segunda-feira.

Durante todo este período de negociação, o atleta comprovou o carinho que tem pelo Mais Querido. O Flamengo, por sua vez, gostaria de ressaltar que todas as partes envolvidas buscaram sempre o melhor para a formação e a carreira do jogador.

Na base do Flamengo, Reinier conquistou a Copa do Brasil Sub-17 em 2018, fazendo os gols nas duas partidas da final contra o Fluminense, no Maracanã. Além disso, foi o líder de assistências e artilheiro do Mundial de Dubai Sub-16 em 2018, onde o clube venceu o Real Madrid na final.

Em seu primeiro ano como profissional, Reinier participou das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores, sendo um dos atletas mais jovens a conquistar a competição internacional.

O Flamengo deseja ao atleta e ao homem Reinier um grande sucesso nesta nova fase em sua vida”

Confira a nota oficial do Real Madrid:

“O Real Madrid CF e o Clube de Regatas do Flamengo concordaram em transferir o Reinier, que está vinculado ao clube até junho de 2026.

O jogador se unirá ao Real Madrid Castilla quando terminar sua participação no Torneio Pré-Olímpico de Sub-23 com a seleção do Brasil”

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: