google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / DENUNCIA DE PALOCCI: Ex-presidiário Lula será interrogado hoje pela primeira vez depois de ter deixado a prisão

DENUNCIA DE PALOCCI: Ex-presidiário Lula será interrogado hoje pela primeira vez depois de ter deixado a prisão

Foto: RICARDO TRIDA/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará hoje de uma audiência na Justiça pela primeira vez desde que deixou a prisão, em novembro do ano passado.

Ele será interrogado no processo em que é réu por suspeita de participação em um esquema envolvendo uma MP (Medida Provisória).

O petista será ouvido nesta tarde pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal. O interrogatório seria na semana passada, mas foi adiado a pedido de Lula em razão de sua audiência com o Papa Francisco no Vaticano.

Lula é acusado de ter cometido o crime de corrupção passiva. Em 2009, o governo do então presidente editou a MP 471, que beneficiava empresas do setor automobilístico, um dos pontos investigados pela Operação Zelotes.

Entre os beneficiados, estariam Lula e seu chefe de gabinete, o ex-ministro Gilberto Carvalho, outro réu na ação. Segundo a denúncia, os dois receberam a promessa de R$ 6 milhões em pagamentos indevidos em contrapartida à edição da MP. A verba teria como destino campanhas eleitorais do PT.

Lula e Carvalho sempre negaram as acusações. A defesa do ex-presidente diz que os trâmites da MP “foram absolutamente corretos” e que há uma perseguição política contra ele. Já Carvalho qualificou a ação como um “completo absurdo”.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

CAI OUTRA NARRATIVA: Ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria não configurou busca por asilo político, afirmou PGR

Ex-presidente passou duas noites na representação diplomática após ter sido convidado por cônsul. Jair Bolsonaro ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: