google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / VEJA OS GOLS: É campeão! Flamengo vence Boavista de virada e conquista a Taça Guanabara

VEJA OS GOLS: É campeão! Flamengo vence Boavista de virada e conquista a Taça Guanabara

Rubro-negro conquistou o título pela 22ª vez. Os gols da equipe foram marcados por Diego e Gabigol

Flamengo e Boavista protagonizaram uma grande final neste sábado, no Maracanã.

Mesmo com o time alternativo, o rubro-negro entrou em campo como amplo favorito. Mas, quem saiu na frente foi o alviverde, com um golaço de falta de Jean Victor.

O rubro-negro empatou com Diego e virou com um lindo gol de Gabigol, após bela jogada coletiva. Com a vitória, o clube da Gávea conquistou a Taça Guanabara pela 22ª vez.

O Boavista começou melhor o jogo. Aproveitando a falta de entrosamento da equipe rubro-negra, que tinha apenas Gabigol e Gustavo Henrique do time considerado principal, e a falta de ritmo de Léo Pereira, recuperado de lesão, o verdão de Saquarema criou boas chances. Logo aos 5 minutos, o alviverde abriu o placar, com um golaço de falta de Jean Victor, com cobrança cruzada, no angulo.

Aos 11 minutos, quase o segundo do Boavista. Jean Victor bateu falta praticamente no mesmo lugar que fez o primeiro gol. Dessa vez, ele bateu rasteiro, por baixo da barreira, mas sem muita força. Ainda assim, o goleiro César espalmou para o meio da área , na sobra, Caio Dantas bateu, mas não pegou em cheio, desperdiçando boa oportunidade.

Aos poucos o Flamengo foi tomando controle do jogo, mas sem criar grandes oportunidades. Até que, aos 44 minutos, Vitinho bateu escanteio para Diego na intermediária. O capitão, que sofreu algumas vaias em parte do primeiro tempo, dominou e chutou de longe. a bola desviou, enganou Klever e entrou no fundo das redes.

No segundo tempo, o Flamengo foi muito melhor. A equipe pressionou o Boavista e criou grandes chances com Vitinho, Michael e Pedro, mas parou na grande atuação do goleiro Klever. Até que, aos 34 minutos, o rubro-negro conseguiu a virada e logo com um golaço. Gabigol correu da direita para dentro e passou para Éverton Ribeiro, que deu para Pedro dentro da área. O camisa 21 passou de letra de volta para Gabigol, que tirou de Klever e fez o gol  do título.

Agora, o Flamengo volta as atenções para quarta-feira (26/02), quando pode conquistar o terceiro título em dez dias. O clube da Gávea já venceu a Supercopa do Brasil no domingo passado, garantiu a Taça Guanabara neste sábado e, na quarta de cinzas, decide a Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle.

O jogo de ida terminou empatado em 2 a 2. Com isso, qualquer vitória garante mais uma taça ao rubro-negro. Por não ter critério de gol fora de casa, caso o jogo termine empatado, o confronto vai ser decidido nos pênaltis.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: