google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Prefeitura de João Pessoa decide reabrir dois hospitais para combate ao Coronavírus

Prefeitura de João Pessoa decide reabrir dois hospitais para combate ao Coronavírus

João Pessoa terá dois novos hospitais de retaguarda no combate ao novo Coronavírus.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vistoriou, na manhã deste domingo (22), as instalações do prédio onde funcionava o Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTOP), em Tambiá, além do antigo Hospital 13 de Maio, no Jardim 13 de Maio.

A requisição administrativa das unidades hospitalares foi feita por meio decreto e irá vigorar durante o período de emergência e de prevenção à Covid-19.

De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, os hospitais serão reestruturados pela Prefeitura de João Pessoa, tornando-se aptos para receber pacientes em casos de necessidade.

“Ao mesmo tempo em que anunciamos um conjunto de medidas restritivas, seguimos reforçando a rede de saúde da Capital. Estamos adotando todas as alternativas necessárias para garantir o atendimento à população, reequipando e modernizando hospitais que antes estavam fechados”, disse o gestor.

Os proprietários dos hospitais concordaram em ceder as unidades sem qualquer ônus ao poder público, enquanto durar a situação de emergência. Vitório Petrúcio, do antigo Prontocor, e Valmira Queiroga, do Hospital 13 de Maio, acataram prontamente o pedido da Prefeitura de João Pessoa.

“Neste momento, poder público e iniciativa precisam estar juntos na busca por soluções concretas. Temos aqui mais um exemplo de solidariedade no enfrentamento à pandemia. O mais importante, agora, é salvar vidas”, apontou Luciano Cartaxo.

Como desdobramento do Núcleo Intersetorial, a Rede de Saúde contra a Covid-19 será detalhada na segunda-feira (23), durante live da Prefeitura Municipal de João Pessoa, às 11h. Em pronunciamento na noite de ontem, o prefeito fez um apelo para a população ficar em casa e suspendeu o atendimento ao público no Centro Administrativo Municipal (CAM) e no Paço Municipal.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

TCE intima ex-prefeito de Sapé para explicar irregularidades de mais de R$ 2 milhões em contrato com empresa de limpeza urbana

O TCE já havia decidido imputar o débito ao ex-prefeito, atinente aos excessos de pagamentos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: