google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / Como ativar e desativar o novo Facebook, com visual branco e modo escuro

Como ativar e desativar o novo Facebook, com visual branco e modo escuro

A inclusão do Modo Escuro nos sistemas operacionais e nos softwares é uma das principais tendências dos últimos dois anos. É cada vez maior o número de usuários que busca essa alternativa visual.

A ideia é que ela possa servir para atenuar os efeitos de brilho provocados pelo fundo branco. Além disso, especialmente em dispositivos mobile, essa pode ser uma maneira de reduzir o consumo de energia, ainda que o impacto seja relativamente pequeno.

Quem também entrou nesta onda foi o Facebook. A rede social está disponibilizando para os usuários a possibilidade de eles terem acesso ao Modo Escuro também na versão para PC. Porém, é preciso ser um usuário da versão beta da rede social para fazer isso.

Nesse tutorial, vamos aprender a como ativar a versão beta do Facebook e como usar o Modo Escuro no PC.

Como usar o Modo Escuro no Facebook para PC

Como já mencionamos, esse recurso está disponível por enquanto apenas na versão beta da rede social. Felizmente, ela está disponível para todos os usuários, mas antes de tudo é preciso habilitá-la.

Passo 01:  Acesse o Facebook e, caso necessário, faça login na sua conta. Em seguida, clique sobre o botão da seta, no canto superior direito da página. No menu que aparece, selecione “Mudar para o novo Facebook”;

Ativando o novo visual do Facebook — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 2. A rede social irá mostrar algumas telas de introdução sobre o novo visual e você poderá escolher entre o modo claro e escuro. Posteriormente, para alternar entre os temas, volte ao menu, no canto superior direito, e ative ou desative a opção “Modo escuro”

Configurando o tema escuro do novo Facebook — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Configurando o tema escuro do novo Facebook — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 3. Caso não goste do novo visual, você pode voltar ao tema antigo acessando o menu e clicando em “Mudar para o Facebook clássico”.

Voltando ao tema antigo do Facebook — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Voltando ao tema antigo do Facebook — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Modo Escuro é tendência na atualidade

O Modo Escuro não é exatamente uma novidade: esse tipo de modificação sempre foi bastante solicitada pelos usuários por questões estéticas. Porém, na era dos dispositivos mobile, esse recurso ganha também novos atrativos.

O primeiro deles é o fato de que telas com menor brilho e menor intensidade de luz são mais econômicas, ou seja, a bateria do celular é poupada. Em segundo lugar, por passarmos mais tempo olhando para a tela de smartphones e PCs, estamos mais sujeitos a sentir um certo incômodo no olhos.

Por isso, o Modo Escuro é uma alternativa que permite ao usuário ter maior conforto visual durante o uso do celular. Recentemente, tanto a Microsoft quanto o Google incorporaram essa novidade ao Windows 10 e ao Android 10, respectivamente. Todavia, usuários de modelos mais antigos ficaram de fora da atualização e, por isso, precisaram recorrer a apps de terceiros.

Você gostou do novo visual do Facebook com o Modo Escuro aplicado? Costuma utilizar esse recurso com frequência em outros dispositivos? Participe deixando a sua opinião nos comentários.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

WhatsApp ganha recurso para editar mensagem em nova atualização

Ferramenta começou a ser liberada globalmente a partir desta segunda-feira (22). O WhatsApp ganhou um ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: