google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / WhatsApp testa mensagens que se apagam após sete dias

WhatsApp testa mensagens que se apagam após sete dias

Temos uma boa notícia para quem tem paranoia em relação às suas próprias conversas realizadas através do WhatsApp.

O mensageiro está testando um novo recurso que, ao ser ativado, apagará automaticamente todas as suas mensagens sete dias após a sua data de envio. A funcionalidade foi identificada na mais recente compilação beta do aplicativo.

De acordo com o WABetaInfo, site dedicado a analisar o código-fonte de todas as novas compilações do programa, a ferramenta é muito simples e poderá ser ligada ou desligada através do menu de configurações do serviço. Ao ativar a feature (batizada de “Expiring messages”), o WhatsApp apaga suas mensagens depois de sete dias.

Obviamente, há sempre uma chance de estarmos todos interpretando mal alguns parâmetros e screenshots. Também não podemos descartar a possibilidade de que o recurso seja, na verdade, um simples “auto limpar” que evita que suas conversas se transformem em históricos muito longos — o que não significa que, necessariamente, suas mensagens serão excluídas da contraparte, caso ela não ative a opção.

Reprodução/WABetaInfo

Ademais, outra novidade curiosa identificada no beta 2.20.197.4 é uma nova política de privacidade preparada especialmente para os usuários brasileiros. Podemos palpitar que os termos redesenhados sejam uma forma do WhatsApp garantir conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), norma local que, inicialmente, estava prevista para entrar em vigor justamente no mês de agosto.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Veja Também

WhatsApp ganha recurso para editar mensagem em nova atualização

Ferramenta começou a ser liberada globalmente a partir desta segunda-feira (22). O WhatsApp ganhou um ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: