google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / BRASIL / VÍDEO: Bol­so­naro de­fende o Brasil, a li­ber­dade e o meio am­bi­ente em dis­curso na ONU

VÍDEO: Bol­so­naro de­fende o Brasil, a li­ber­dade e o meio am­bi­ente em dis­curso na ONU

Ao re­a­lizar dis­curso na ONU, o Pre­si­dente do Brasil também abordou as es­tra­té­gias do país para vencer a pan­demia do co­ro­na­vírus.

Jair Bol­so­naro, Pre­si­dente do Brasil, dis­cursou nesta terça (22), na aber­tura da 75ª edição da As­sem­bleia- Geral das Na­ções Unidas. É a pri­meira vez desde 1949 que um re­pre­sen­tante bra­si­leiro toma a di­an­teira das falas.

Pro­nun­ci­a­mento durou 15 mi­nutos e foi feito por vídeo de­vido a pan­demia do co­ro­na­vírus. Ao ini­ciar a fala Jair Bol­so­naro la­mentou as mortes cau­sadas pelo vírus chinês. O pre­si­dente re­cordou que por de­cisão do STF deixou a res­pon­sa­bi­li­dade das es­tra­té­gias de com­bate ao co­ro­na­vírus para Es­tados e mu­ni­cí­pios.

“Em pri­meiro lugar, quero la­mentar cada morte ocor­rida. Desde o prin­cípio, alertei em meu país que tí­nhamos dois pro­blemas para re­solver: o vírus e o de­sem­prego. Por de­cisão ju­di­cial, todas as me­didas de iso­la­mento e res­trição de li­ber­dade foram de­le­gadas aos go­ver­na­dores das uni­dades da Fe­de­ração”, afirmou o pre­si­dente, ao men­ci­onar as po­lí­ticas do go­verno fe­deral para salvar a eco­nomia, como o “co­ro­na­vou­cher” de R$ 600, o cré­dito a em­presas (o Pro­nampe), in­sumos para a hi­dro­xi­clo­ro­quina e o so­corro à po­pu­lação in­dí­gena. “Im­ple­men­tamos me­didas econô­micas que evi­taram um mal maior”, ob­servou Bol­so­naro.

Bol­so­naro res­saltou que deve ser lem­brado que a re­gião amazô­nica é maior que toda a Eu­ropa Oci­dental. Sendo di­fícil com­bater os focos de in­cêndio e a bi­o­pi­ra­taria. O Pan­tanal, maior que a área de muitos países eu­ro­peus, e la­mentou também pela Ca­li­fórnia, que sofre com os mesmos pro­blemas. O Pre­si­dente do Brasil ainda re­cordou o der­ra­ma­mento de óleo ve­ne­zu­e­lano que atingiu a costa bra­si­leira, em 2019, en­fa­ti­zando que o país foi ví­tima de um crime.

Jair Bol­so­naro fez um apelo pela “li­ber­dade re­li­giosa” e pediu com­bate à “cris­to­fobia”. Disse ao fi­na­lizar que o país, está pre­o­cu­pado com o ter­ro­rismo em todo o mundo.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Veja Também

URGENTE: Homem tenta se aproximar de Bolsonaro com faca e é preso (veja o vídeo)

Ontem, terça-feira (05), na Expodireto – uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: