google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / STJD denuncia Carol Solberg por manifestação política, em Jogo de Vôlei

STJD denuncia Carol Solberg por manifestação política, em Jogo de Vôlei

Carol Solberg foi denunciada, nesta segunda-feira, pelo STJD por causa da manifestação política contra o presidente da República Jair Bolsonaro.

No último dia 20 de setembro, após conquistar medalha de bronze do Circuito Nacional, a atleta de vôlei de praia gritou “Fora Bolsonaro” em entrevista ao vivo que estava sendo transmitida pelo SporTV2.

O Subprocurador Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Voleibol, Wagner Dantas, encaminhou a denúncia para a secretaria do STJD, que agora será autuada e designada para a sessão de julgamento. Carol ainda será intimada para apresentar defesa.

Carol Solberg, grita "fora, Bolsonaro" após o terceiro lugar no vôlei de praia

Carol Solberg foi denunciada com base nos artigos 191 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O primeiro deles faz alusão ao cumprimento do regulamento da competição: “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição”.

E o segundo à atitude antidesportiva: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código à atitude antidesportiva”.

Sobre possíveis punições, no caso do artigo 191, Carol pode receber multa entre R$ 100,00 e R$ 100 mil ou ser apenas advertida. No caso do 258, a atleta pode ser vetada de competir de uma a seis partidas, bem como ser suspensa de 15 a 180 dias. O segundo artigo também prevê substituição de pena por advertência.

Em caso de veto em evento organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Carol pode ser punida já na próxima etapa do Circuito Nacional, marcada para o dia 15 de outubro, na bolha da CBV, montada dentro dos protocolos sanitários no Centro de Treinamento em Saquarema. Segundo o Procurador Geral do STJD Fábio Lira, o julgamento deve acontecer ante disso, ainda na próxima semana e virtualmente.

– O tema é bastante complexo e rico e tenho certeza que a comissão que ficar responsável pelo julgamento abrilhantará ainda mais o debate sobre o tema – disse o Procurador Geral do STJD do Voleibol, Fábio Lira.

A reportagem do Ge.globo entrou em contato com a atleta Carol Solberg, que só irá se pronunciar após ser intimada, o que até a última atualização desta reportagem, às 18h52min (Brasília), ainda não tinha acontecido.

Carol Solberg na disputa de bronze do Circuito Brasileiro — Foto: CBV

Carol Solberg na disputa de bronze do Circuito Brasileiro — Foto: CBV

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Veja Também

Fernando Diniz anuncia convocação da Seleção Brasileira com destaques do Brasileirão

Técnico do Brasil divulga jogadores para partidas contra Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas para ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: