google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / VEJA O VÍDEO: Lula questiona frente ampla para derrotar Bolsonaro: “Não vou enganar o povo mais uma vez”

VEJA O VÍDEO: Lula questiona frente ampla para derrotar Bolsonaro: “Não vou enganar o povo mais uma vez”

Lula 1140x545 1 - Lula questiona frente ampla para derrotar Bolsonaro: "Não vou enganar o povo mais uma vez"“Eu já tenho idade demais, eu já vivi demais, eu já tenho experiência demais, e eu não vou enganar o povo mais uma vez”. Essa foi uma das frases ditas nessa quarta-feira (8) por Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República de 2003 a 2010, em entrevista ao El País Brasil.

A declaração foi dada após uma pergunta sobre a criação de uma frente ampla para derrotar o atual chefe do Executivo nacional, Jair Bolsonaro (sem partido), e outras frentes conservadoras no país.

“A palavra frente ampla virou uma coisa mágica. Qualquer solução, vamos criar uma frente ampla. Uma frente ampla para quê? Eu quero saber o seguinte, se você quiser construir uma frente ampla neste país para você recuperar os direitos que os trabalhadores perderam, para fazer uma reforma tributária em que os ricos paguem imposto de verdade, para que possa dar cidadania ao povo excluído desde o tempo da escravidão, estou disposto a fazer uma frente ampla.

Mas fazer um arranjo por cima, apenas para mudar a nomenclatura, sem dizer o que vai acontecer com o povo pobre… eu já tenho idade demais, eu já vivi demais, eu já tenho experiência demais, e eu não vou enganar o povo mais uma vez. Eu não vou enganar o povo. Só tem sentido fazer uma frente ampla se for para devolver ao povo trabalhador deste país os direitos que tiraram dele”, declarou Lula.

Lula questionou o termo “frente ampla”, muito usado por políticos de esquerda como sinônimo de união para vencer forças conservadoras, principalmente as que se assemelham ao “bolsonarismo”. Em seguida, o ex-presidente falou que uma união deve ser feita em assuntos específicos para, após, buscar uma profunda troca de gestão nas eleições.

“Não só reforma trabalhista. É trabalhista, previdenciária, modelo de desenvolvimento econômico. E não é coisa fácil. Estamos lidando com um mercado que dá toda sustentação a toda asneira que o Guedes está fazendo. Restabelecer democracia no país não significa trocar de A para B, significa trocar classe social governando o país”, completou Lula.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Veja Também

LULA GENOCIDA: Brasil se aproxima de 1 milhão de casos prováveis de dengue

O país contabiliza ainda 184 mortes confirmadas pela doença e 609 óbitos em investigação Desde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: