Home / CIDADES / Candidato a prefeito Diego do Kipreço é denunciado como funcionário fantasma da Prefeitura de Bayeux e será investigado pelo MPPB

Candidato a prefeito Diego do Kipreço é denunciado como funcionário fantasma da Prefeitura de Bayeux e será investigado pelo MPPB

O candidato a prefeito Diego Cavalcanti da Silva, o ‘Diego do Kipreço’, será investigado pelo Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Bayeux, após denúncia de que ele seria um funcionário fantasma da Prefeitura de Bayeux, entre os anos de 2013 e 2016.

Além de Diego, a gerente de um dos seus supermercados também é alvo da investigação, após denúncia protocolada na Promotoria, através do denunciante José Carlos da Silva que teve como base o Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) onde consta o nome de Diego e de Silvana Silva de Lima, como assessores da Secretaria de Articulação Política do Município.

De acordo com a denúncia, os indícios são claros de que a participação como servidor público de ambos nunca tenha ocorrido, jamais cumpriram a carga horária exigida, culminando em um prejuízo ao erário nos referidos meses, eis que devidamente remunerado, tornando-se um legítimo “servidor fantasma”.

LEIA A DENÚNCIA

Durante o período em que Diego e Silvana estavam como supostos ‘funcionários fantasmas’, o prejuízo aos cofres municipais chegou a R$ 160 mil.

“Ou seja, o beneficiado além de usurpar as verbas públicas, infla-se como individuo e acredita estar acima das leis e dos órgãos de controle interno e externo. Quando os tais servidores receberam a remuneração, deixaram de cumprir a carga horária exigida, praticaram atos de improbidade administrativa”, diz um trecho da denúncia.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Entenda como a prefeitura de Bayeux vem atraindo novos alunos para a rede municipal de ensino em apenas três meses

A prefeita Luciene Gomes (PDT), quer chegar em maio com 10 mil alunos matriculados e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.