Home / HI-TECH / Instagram muda menu principal e adiciona abas para Reels e Shop

Instagram muda menu principal e adiciona abas para Reels e Shop

O Instagram anunciou na última quinta-feira (12) um novo layout da tela inicial que dá mais destaque às funções Reels e Shop.

O recurso de microvídeos similar ao Tiktok passa a ocupar o centro da barra inferior, ao lado do atalho para a loja integrada à rede social.

Com a mudança, os botões para adicionar um novo post e conferir as curtidas recebidas foram deslocados para a parte superior, próximo do novo ícone do Facebook Messenger após a integração com o Direct.

Instagram ganha nova tela inicial com destaque para Reels e Shop — Foto: Divulgação/Instagram

Instagram ganha nova tela inicial com destaque para Reels e Shop — Foto: Divulgação/Instagram

Segundo a empresa, a ideia é ajudar a explorar melhor a variedade de conteúdo para assistir e a oferta de produtos para comprar diretamente no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS).

A novidade deve chegar para todos por meio de atualização nos próximos dias. Com a mudança, o menu principal do Instagram passa a contar com o ícone para as publicações do feed, Explorar (onde também é possível fazer pesquisas), Reels, Shop e para o perfil do usuário (que também leva às configurações).

O Reels começou a funcionar no Brasil em junho, mas a rede social afirma que já vê uma explosão em vídeos curtos e divertidos, embora não divulgue números exatos.

A função é usada, por exemplo, para criar dublagens bem-humoradas e desafios, como surgir com roupas diferentes em um estalar de dedos. Na nova página principal, o recurso ganha o lugar do botão que antes permitia criar postagens comuns para postar no feed.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Visual do Firefox deve passar pela maior modificação em anos em 2021

O Firefox deve ter a maior reformulação em muitos anos em algum ponto de 2021, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.