google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / BRASIL / Noiva de Lula é procurada por calote de R$220 mil na Caixa, na Receita e no condomínio

Noiva de Lula é procurada por calote de R$220 mil na Caixa, na Receita e no condomínio

Socióloga deve mais de 200 mil reais à Caixa Econômica, ao Fisco e a condomínio — mas os oficiais não conseguem encontrá-la para entregar notificação.

Former Brazilian President Luiz Inacio Lula da Silva speaks to supporters next to his gilfriend Rosangela da Silva after leaving the Federal Police Headquarters, where he was serving a sentence for corruption and money laundering, in Curitiba, Parana State, Brazil, on November 8, 2019. – A judge in Brazil on Friday authorized the release of ex-president Luiz Inacio Lula da Silva, after a Supreme Court ruling paved the way for thousands of convicts to be freed. (Photo by CARL DE SOUZA / AFP)

Um dos endereços da socióloga Rosângela da Silva, a Janja, 55 anos de idade, noiva do ex-presidente Lula, é um apartamento em um sofisticado prédio da Avenida Vieira Souto, na beira da praia, no Rio de Janeiro, onde a diária custa 2.600 reais. É um dos aluguéis mas caros do Rio de Janeiro, mas os oficiais de Justiça não conseguem encontrá-la para cobrar  dívidas.

Janja deve mais de 220 mil reais, segundo ações na Justiça Federal e no Tribunal de Justiça do Paraná. Em um dos processos, a Caixa Econômica Federal cobra 109 mil reais da companheira do ex-presidente. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional inscreveu o nome de Janja na Dívida Ativa da União, com débitos que somam 111 mil reais. Estas dívidas estão associadas ao Imposto de Renda.

A página da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional não detalha que tipo de irregularidade foi cometida junto ao Fisco.  Os débitos já transitaram pela fase administrativa e o próximo passo será um processo judicial.

Janja também acumula dívidas de menor valor. Em outro processo, que tramita desde 2018 no Tribunal de Justiça do Paraná, o Condomínio Edifício Jardim Larissa, em Curitiba, cobra da namorada de Lula 3.700 reais, referentes  à prestações atrasadas de condomínio.

Um dos últimos andamentos da ação de cobrança é um documento assinado por um oficial de Justiça, em fevereiro último,  informando que não ela não foi localizada m Curitiba — num segundo endereço que consta como sendo da petista.

Difícil de achar no mundo real, o mesmo não acontece nas redes sociais . Ela gosta de exibir fotos cozinhando com um avental do MST, exibe exibe fotografias participando de campanhas de arrecadação de alimentos para desassistidos e se mostra antenada com os pensamentos de Lula. Uma das camisetas que ela exibiu recentemente dizia: “Salve a Energia, Diga Não à Privatização da Eletrobras”.

Janja: O nome dela foi inscrito na Dívida Ativa da União por débitos do Imposto de Renda reprodução/Reprodução

Lula também está com o nome inscrito na Dívida Ativa da União com débitos que somam 1,3 milhão de reais. O Instituto Lula deve mais 18 milhões de reais. Lula também responde a dois processos na Justiça, movidos pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Conforme mostrou VEJA, a Receita acusa o ex-presidente de crimes de sonegação, fraude e conluio.

Janja informou, por intermédio de assessoria, que a dívida com a Caixa Econômica Federal está em fase de negociação.  Já o débito junto à Receita, informou a noiva de Lula,  trata-se de “questões particulares com tratativas negociais normais”.  A pendência com o condomínio, segundo ela,  já  foi resolvida.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

Paraíba tem quase 800 casos de síndrome respiratória aguda, aponta boletim da Saúde

A Paraíba tem 766 registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: