google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Neymar e Danilo têm lesões confirmadas e desfalcam Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Neymar e Danilo têm lesões confirmadas e desfalcam Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Dupla não poderá jogar as partidas contra Suíça e Camarões na próxima semana.

Neymar Danilo foram diagnosticados com lesões e estão fora dos próximos dois jogos da seleção brasileira no Catar.

O atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito, enquanto o lateral-direito teve a mesma lesão no pé esquerdo. A informação foi confirmada pela reportagem do Grupo Jovem Pan. Desta forma, a dupla será baixa no restante da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, diante de Suíça Camarões.

O duelo contra os suíços está marcado para a próxima segunda-feira, 28. Já o duelo diante dos camaroneses, pela última rodada, acontece na outra sexta, 2.

“Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperar a tempo para essa competição”, disse Rodrigo Lasmar, médico da seleção.

A expectativa, agora, é que ambos tratem as contusões de maneira intensiva para uma eventual classificação às oitavas de final – nesta situação, a Amarelinha entraria em campo no dia 5 ou 6 de dezembro. Os dois jogadores se machucaram na vitória sobre a Sérvia, na quinta-feira passada, no Lusail Stadium.

Com o tornozelo inchado, Neymar sequer conseguiu terminar a partida, sendo substituído no segundo tempo. O defensor, por sua vez, ficou em campo até o minuto final, mas também se queixou de dores. Rodrygo, Éverton Ribeiro e até Bruno Guimarães podem entrar na vaga do camisa 10 neste período. Já o veterano Daniel Alves, de 39 anos, é o substituto natural de Danilo. Uma alternativa seria improvisar o zagueiro Éder Militão no setor.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: