google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / GERAL / Bomba: Lula usa jatinho do empresário Ivair Ferreira, dono da Millenium Locadora e da Logic Pro, para viajar de São Paulo a Brasília

Bomba: Lula usa jatinho do empresário Ivair Ferreira, dono da Millenium Locadora e da Logic Pro, para viajar de São Paulo a Brasília

Brasil – Na noite deste domingo (27), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajou de São Paulo a Brasília usando um jatinho que pertence ao empresário Ivair Ferreira, que é um dos sócios da Millenium Locadora e da fornecedora de internet Logic Pro, como também do restaurante Barollo, um dos mais luxuosos de Manaus. Assim como Lula, o empresário também é conhecido por uma série de histórias obscuras envolvendo personalidades políticas. 

O jato usado por Lula é o Citation XLS de prefixo PP-IVA, que pertence a uma outra empresa de Ivair, a Millenium Locadora, localizada no bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul de Manaus.  Somente durante a campanha do petista, essa mesma aeronave foi alugada mais de dez vezes, fazendo com que o empresário embolsasse quase R$2 milhões e 700 mil, através de uma quarta empresa dele, a  Mill Táxi Áereo.

Diante desse cenário, muitos questionamentos vieram à tona, como por exemplo: realmente era necessário Lula pegar um jatinho de Manaus para fazer esse trecho ou ele justamente está fazendo questão de alugar esta aeronave para beneficiar financeiramente Ivair? Qual proximidade de ambos?. 

Vale ressaltar que o empresário é considerado um homem generoso quando se trata de se relacionar com pessoas poderosas e influentes, inclusive o próprio Amazonino Mendes também já foi visto usando o jatinho de Ivair. 

Millenium Locadora no alvo do TCE

A empresa que, de acordo com a Receita Federal engloba nada menos que 48 atividades, que vão desde terraplanagem e transporte escolar até perfuração de poço e aluguel de andaimes, está registrada no nome de Ivair e sua mãe, apontada como Francisca Rabelo Ferreira. 

Essa mesma empresa foi alvo do Tribunal de Contas do Estado, que apurou o direcionamento de contratos de licitações para o aluguel de veículos que eles forneciam, durante a gestão de Amazonino Mendes como prefeito de Manaus, em 2011. 

Mill Táxi Aéreo

De acordo com dados divulgados na prestação de contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva alugou 11 vezes a mesma aeronave, a Citation XLS, somente durante o período de agosto a outubro.

A empresa recebeu exatamente a quantia de R$2.684.875,00 (dois milhões, seiscentos e oitenta e quatro mil, oitocentos e setenta e cinco reais), oriundo do fundo de campanha do, naquela época, candidato. 

Nesta última viagem a Brasília estavam com Lula a futura primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, e o ex-ministro Fernando Haddad. 

O que dizem as partes

Ivair Ferreira afirmou que a aeronave foi fretada e que não pode dar informações sobre clientes. “Asseguro que não fazemos cortesia de voos”, disse o empresário.

Já a assessoria de Lula informou que o avião foi alugado pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

Nilvan Ferreira viaja até Socoraba, em São Paulo e quer trazer projeto para modernizar a sáude de Santa Rita

Nilvan Ferreira é um politico que já se destaca por seu direfencial de sempre buscar ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: