google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / BRASIL / Eleitora de Lula detida por ameaça terrorista no 8/1 é solta no mesmo dia

Eleitora de Lula detida por ameaça terrorista no 8/1 é solta no mesmo dia

Professora da rede pública do DF agrediu policiais e ameaçou usar antraz. Ela possuía em seu carro, com adesivo pró-Lula, arma de choque e spray de pimenta

Detida por ameaça terrorista na tarde da segunda-feira (8) na área externa do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) durante a realização do ato chamado “Democracia Inabalada”, a professora de história do Distrito Federal foi liberada pela Polícia Federal (PF) depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato.

Agentes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foram acionados porque a mulher, que possuía em seu carro um adesivo da campanha de Lula nas eleições do ano passado, estava agredindo policiais judiciários, segundo testemunhas que presenciaram a cena.

Segundo os policiais militares, a professora estava ameaçando contaminar o ambiente com antraz, um agente biológico utilizado em ataques terroristas. Dentro do veículo da mulher, os agentes localizaram um spray de pimenta e uma máquina de choque. A PM prendeu a mulher e a levou para a 5ª Delegacia de Polícia, mas a ocorrência foi registrada pela PF.

Em 2014 a professora, que já foi candidata a deputada distrital pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB), protagonizou outra cena de violência ao agredir um grupo de jovens eleitores do PSDB no estacionamento da Universidade de Brasília (UnB). A candidatura da professora a deputada distrital foi indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF).

Nenhum dos atores que discursaram no “ato democrático” organizado por Lula, que defenderam um combate com tolerância zero à violência contra as instituições, manifestou-se sobre a agressão cometida pela apoiadora do presidente com ameaça de uso de arma biológica – que na verdade se tratava de um spray de pimenta.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

Paraíba tem quase 800 casos de síndrome respiratória aguda, aponta boletim da Saúde

A Paraíba tem 766 registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: