google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / BRASIL / Morre Akira Toryama, criador do Dragon Ball

Morre Akira Toryama, criador do Dragon Ball

Akira deixa uma esposa e um filho, e milhões de fans pelo mundo

images (74)

É com muito pesar que noticiamos o falecimento do grande criador da obra “Dragonball”. Akira Toryama faleceu no último dia 1° de Março. O funeral e sepultamento foi reservado aos familiares e amigos mais próximos.

O artista tinha 68 anos e a causa da sua morte foi um hematoma subdural. Isso acontece quando ocorre um ferimento na cabeça forte o suficiente para estourar vasos sanguíneos e acumular sangue no cérebro.

Akira teve seu primeiro trabalho publicado em 1978, com título Wonder Island. O auge da fama aconteceu com Dragonball, que teve o seu lançamento no dia 3 de Novembro de 1984. A partir desse momento, o nome de Akira rodou o mundo junto com o de Goku, Vegeta e seus amigos.

A publicação terminou em 1995, porém o sucesso global fez com que novas histórias continuassem a acontecer. Junto com “Cavaleiros do Zodíaco”, podemos dizer que “Dragonball Z” foi o anime que ajudou a popularizar o gênero no Brasil. Ao todo, foram 153 episódios que encantaram não só os japoneses, mas brasileiros e fãs de centenas de nacionalidades.

Akira deixa um filho chamado Sasuke e sua esposa Nachi Mikami. Mas não só eles, e sim toda uma legião de fãs que não só se divertiu, mas aprendeu com suas histórias.

Por fim, a notícia veio pelas redes sociais de Dragonball. Em suma, a nota oficial diz que o mangaká ainda tinha muitos projetos em andamento e trabalha com entusiasmo.

Isso parece surreal, mas estamos profundamente tristes ao informar que o mangaká Akira Toryama faleceu no dia 1° de Março devido a um hematoma subdural agudo.
é com grande pesar que percebemos que ele ainda tinha várias obras em andamento, com grande entusiasmo. Além disso, havia muitas outras coisas para conquistar. No entanto, ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele pôde continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue sendo amado por todos por muito tempo”.

A Equipe Linhagem Geek se junta a toda comunidade de fãs de Akira para prestar sua homenagem.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

URGENTE: Homem tenta se aproximar de Bolsonaro com faca e é preso (veja o vídeo)

Ontem, terça-feira (05), na Expodireto – uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: