Home / PARAÍBA / São João interdita avenidas e muda itinerário dos ônibus de JP; veja o esquema completo

São João interdita avenidas e muda itinerário dos ônibus de JP; veja o esquema completo

Agentes da Semob estarão distribuídos em 18 pontos no entorno do local do evento para orientar os motoristas sobre os desvios e rotas alternativas

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa já definiu o plano de trânsito e transporte que vai ser executado nos quatro dias do São João Pra Valer, de 21 a 24, no Busto de Tamandaré, na orla, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A Semob vai disponibilizar 25 agentes de mobilidade por noite, para dar segurança aos pedestres e mobilidade ao tráfego de veículos.

Os agentes da Semob estarão distribuídos em 18 pontos no entorno do local do evento para orientar os motoristas sobre os desvios e rotas alternativas, bem como aos operadores e usuários do transporte coletivo sobre as mudanças nos pontos de embarque e desembarque. Agentes de mobilidade também estarão na sede do órgão fazendo o controle das vias pelas câmeras monitoramento da Central de Tráfego por Área.

Pontos de interdição

Haverá cinco pontos de bloqueio, próximos ao Busto de Tamandaré: na Avenida Epitácio Pessoa com Nossa Senhora dos Navegantes; Epitácio Pessoa com Antonio Lira; Rua Índio Arabutan com Antonio Lira; Avenida Almirante Tamandaré com Índio Arabutan e a Antonio Lira com a José Augusto Trindade.

A partir das 18h, os agentes de mobilidade já estarão nos pontos estratégicos, mas os bloqueios só serão feitos após 20h.

A Semob também vai dar apoio durante os festejos juninos em quatro bairros, além do Busto de Tamandaré: Valentina, Cristo, Mandacaru e Tambaú. Agentes serão escalados para monitorar essas áreas e dar segurança aos participantes.

Táxi

Os pontos de táxis ficarão na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, (Tambaú) e Marcionila da Conceição (Cabo Branco) próximos ao cruzamento com a Avenida Epitácio Pessoa.

A Semob pede aos motoristas que contribuam para a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres, evitando estacionar os veículos em locais proibidos, como calçadas, esquinas e entradas de garagens. Outro alerta é não dirigir se tiver ingerido bebida alcoólica. Se beber, utilize transporte público ou táxi.

Para informações ou reclamações, a população pode ligar para a Central de Reclamações e Informações (Cerin) da Semob, no telefone 3218-9310 ou 3218-9311(celular), além do 0800 2811518 (fixo).

Itinerário dos ônibus

Algumas linhas que circulam na orla vão sofrer alterações na rota durante o evento. As linhas de Tambaú vão circular sem alteração.

As linhas circulares também vindas da Epitácio Pessoa sentido praia, entram à esquerda na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes.

A partir das 20h, a linha Cabo Branco vindo da Epitácio Pessoa faz desvio pela Rua Juiz Amaro Bezerra (Localiza), seguindo pela Avenida Cairu, Avenida Cabo Branco e segue o trajeto normal. No sentido Bairro/Centro, o itinerário da linha 507 não será modificado.

Reforço de ônibus

Para atender à população durante os quatro dias de festas juninas na orla, a Semob preparou um reforço nas linhas de ônibus antes e depois do evento.

As linhas do Projeto Tetéu 101 – Grotão; 104 – Bairro das Indústrias; 108 – Alto do Mateus; 118 – Valentina-Paratibe-Mussumago; 203 – Mangabeira VII; 301 – Mangabeira; 504 – Mandacaru; 507 – Cabo Branco; 510 – Tambaú; 601- Bessa; 1500 – Circular e 5100 – Circular, que circulam durante toda a noite, deverão realizar duas viagens extras saindo do Terminal de Integração do Varadouro (TIV) às 1h da manhã e às 2h.

As Linhas 204 – Cristo Redentor; 3200 – Circular; 701- Alto do Mateus; 2300- Circular;116- Colinas do Sul e 5201- Colinas/Epitácio/Rangel deverão realizar duas viagens extras saindo do TIV: uma a 01h e outra as 2 h;

As linhas 513- Bessa; 5600, 5603 e 5605 – Mangabeira/Shopping – deverão realizar viagens extras até o término do evento;

A linha 510- Tambaú deverá operar com uma frota mínima de 10 veículos;

As linhas 1500 e 5100 – Circulares – deverão trafegar até a orla das 19h até o término de evento;

A linha 507 (Cabo Branco) deverá operar com uma frota mínima de 10 veículos

PortalCorreio.com.br

Veja Também

País registra saldo de 277 mil novas vagas formais de trabalho, aponta levantamento do Caged

Em maio deste ano, o Brasil registrou um saldo de 277.018 novos empregos formais. Segundo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: