Home / PARAÍBA / ”Lar da Providência realiza a sua 44ª Feira da Solidariedade de 18 a 20 de setembro em Joao Pessoa na Paraiba

”Lar da Providência realiza a sua 44ª Feira da Solidariedade de 18 a 20 de setembro em Joao Pessoa na Paraiba

10671304_502921993144668_119553926180519697_n
O Lar da Providência atende hoje cerca de 100 idosos

Será a partir do tema “O amor fecunda a vida” que a direção do Lar da Providência, promoverá a sua 44ª Feira da Solidariedade, entre os dias 18 e 20 de setembro. Na ocasião, o público poderá visitar diversas tendas espalhadas pelo Lar, onde estarão sendo comercializadas variadas comidas, artesanato produzidos pelos internos, roupas usadas e novas, bijuterias, calçados e outros itens que a instituição recebe de diversos doadores e vende a preços simbólicos. A programação deste ano também contará com missas e a apresentação de bandas musicais conhecidas do público paraibano. Para participar do evento, o convidado paga apenas R$ 5,00.

O valor arrecadado com a entrada dos participantes e a venda dos produtos expostos serão revertidos em melhorias para a entidade, que fica na Av. Santa Catarina, no Bairro dos Estados, e abriga mais de 100 idosos. Segundo a diretora do Lar da Providência, Irmã Raimunda Lopes Souza, o evento é feito todos os anos com o objetivo de chamar a atenção para os cuidados com o idoso e para o trabalho social realizado no Lar da Providência. “A Feira é um evento destinado à confraternização da família e também acaba sendo um momento para as pessoas conhecerem um pouco do Lar e do nosso trabalho”, disse a diretora do Lar.

No primeiro dia da Feira da Solidariedade, a quinta-feira (18), a abertura do evento acontece às 8h30, quando será realizada a missa em ação de graças na capela do Lar. Às 19h30, o Ministério de Dança “Chama de Amor” fará uma apresentação e às 20h terá início a programação musical com a banda ‘Canto Livre’ e a dupla ‘Paulo Sérgio e Daniel’. No dia 19, apresentam-se as bandas ‘Tuareg’s’ e ‘Flor de Lis’, a partir das 20h. E no, sábado (20), último dia da Feira, será a vez da banda ‘Samba de Lei’ e ‘Os Gonzagas’.

Os produtos doados e produzidos pelos próprios internos do Lar serão expostos e estarão à venda durante todo o dia e à noite. Embora a Feira da Solidariedade tenha o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção do Lar da Providência, a irmã Raimunda, destaca que o mais importante com a realização do evento é despertar as pessoas para o cuidado e valorização dos idosos. “É importante a aquisição dos produtos tanto para a manutenção do Lar como também para valorizar o trabalho dos internos, que passam todo o ano produzindo suas peças para vender na feira”, disse a diretora do Lar da Providência, convidando a todos, independente de ter algum familiar interno, para este ato que também é de solidariedade ao próximo.

Quem desejar contribuir com as doações para o Lar da Providência ou tornar-se um voluntário pode contatar a direção da instituição pelos telefones 3133-3072, 9981-0043, 8610-5745 ou 8610-5702. A pessoa também pode deixar sua contribuição na sede da entidade na Avenida Santa Catarina, Nº 5, Bairro dos Estados.

Veja Também

Auxílio Brasil de R$ 400 criado por Bolsonaro vai beneficiar mais de 600 mil famílias da Paraíba em Janeiro

Pelo menos 601.768 famílias paraibanas vão receber o Auxílio Brasil neste mês de janeiro, conforme ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.