Home / PARAÍBA / Sete lideranças políticas aderem à campanha de Ricardo Coutinho para o segundo turno

Sete lideranças políticas aderem à campanha de Ricardo Coutinho para o segundo turno

Adesões foram confirmadas nessa terça-feira pela assessoria do socialista

 

Ricardo Coutinho e o ex-prefeito de Belém, Roberto Flávio
Ricardo Coutinho e o ex-prefeito de Belém, Roberto Flávio

Sete lideranças políticas da Paraíba anunciaram apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB), que disputa à reeleição, neste segundo turno da campanha. As adesões foram confirmadas nessa terça-feira (8) pela assessoria do socialista. Foram eles: o prefeito de Remígio, Paulinho do Alumínio; o vereador de Cabedelo Júnior Datele; prefeito de Alagoa Nova, Kleber Moraes; o deputado estadual Carlos Batinga; ex-prefeito de Belém, Roberto Flávio; e o vereador do Conde, Sanderson Duarte.

O ex-prefeito de Remígio, Paulinho do Alumínio, foi um dos que confirmou a adesão. O empresário contou que no 1º turno apoiou a candidatura do PMDB, mas em reconhecimento ao trabalho realizado pela gestão do socialista em seu município, decidiu se engajar na campanha de Ricardo juntamente com seu grupo político.

O vereador de Cabedelo Júnior Datele (PMDB), o terceiro mais votado no município nas eleições de 2012, disse que no primeiro turno seguiu a orientação partidária e votou no senador Vital do Rêgo (PMDB) para o Governo do Estado, mas que agora passa a se engajar na campanha do socialista.
O prefeito de Alagoa Nova, Kleber Moraes (PMDB), e o deputado estadual Ivaldo Moraes (PMDB), cunhado e sogro do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), respectivamente, também anunciaram apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). No primeiro turno, os dois peemedebistas votaram no candidato do partido e garantiram que a partir de agora vão trabalhar para assegurar a ‘virada’ de Ricardo no município.

O deputado estadual Carlos Batinga (PSC), que obteve 25.847 votos nas eleições deste ano, confirmou apoio a Ricardo Coutinho (PSB). Acompanhado do candidato a prefeito do município em 2012, Juraci Conrado (PTB), o parlamentar foi recebido pelo socialista na noite dessa terça-feira, em João Pessoa. O partido de Batinga integrou a coligação do candidato do PSDB, o que impediu de oficializar apoio a Ricardo no primeiro turno. No encontro desta noite, o deputado revelou que a grande maioria das forças políticas que o apoiou na corrida por uma vaga na Assembleia marchará neste segundo turno com o projeto de reeleição de Ricardo.

O ex-prefeito de Belém, Roberto Flávio (PMDB), foi outra conquista de Ricardo Coutinho. O ex-gestor projetou que, a partir de agora, com o engajamento do seu grupo político na campanha, Ricardo vai dá a vitória ao socialista no município.

A última adesão foi de uma liderança política da Região Metropolitana de João o vereador do Conde, Sanderson Duarte (PROS). O apoio do parlamentar foi anunciado pelo ex-senador Efraim Morais (DEM), novo coordenador político de campanha de Ricardo. O deputado reeleito Efraim Filho (DEM) também participou da articulação que resultou na adesão do vereador ao projeto do socialista.

Veja Também

‘Ele responda pelos atos dele’, diz Bolsonaro sobre ordem de prisão contra seu ex-ministro da Educação

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (22), questionado sobre a ordem de prisão contra ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: