Home / HI-TECH / HI-TECH: Paraíba é destaque na qualidade de desenvolvimento de software no Norte/Nordeste

HI-TECH: Paraíba é destaque na qualidade de desenvolvimento de software no Norte/Nordeste

 Empresas paraibanas serão mais competitivas no mercado nacional de TI.

Reconhecimento e entrega de certificados será na próxima sexta-feira (28), em João Pessoa

Imagem Ilustrativa

Sete empresas paraibanas de tecnologia da informação (TI) foram certificadas com o programa de Melhoria de Processo do Software Brasileiro (MPS). Com este selo, as empresas se tornam mais competitivas e irão ofertar produtos com garantia de qualidade. Na Paraíba, 3 empresas já possuíam esta certificação e, agora, com 10, o estado fica na 4a posição do ranking de empresas dos 16 Estados das regiões Norte e Nordeste certificadas pelo programa da Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), que impulsiona a indústria brasileira de software e serviços de TI.

Fonte: Portal Correio / Santa Rita Verdade

O reconhecimento à qualificação das empresas será marcado por um café da manhã, na próxima sexta-feira (28), no hotel Verde Green, a partir das 9h, quando será entregue o selo de excelência de software. Participarão da solenidade as instituições parceiras, empresários de negócios digitais, universidades, além da imprensa. “Esta certificação é a garantia de que estas empresas desenvolvem serviços de qualidade”, ressaltou a analista do Sebrae Paraíba, Danyele Raposo.

Ela explicou que as sete empresas recém-certificadas passaram por um processo de qualificação durante 14 meses e tiveram o apoio logístico e financeiro da Softex e do Sebrae Paraíba. “Estas empresas terão equipes de trabalho com uma grande expertise, com qualidade e eficiência nos processos de desenvolvimento de software. Este é um grande avanço para a Paraíba, que se torna referência no contexto nacional como produtora de TI”, comemora a analista.

Danyele também destaca que um grande diferencial do Estado

Veja Também

WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger ficam fora do ar nesta segunda-feira (4)

Os aplicativos de Mark Zuckerberg estão passando por instabilidades nesta segunda-feira (4). Usuários do WhatsApp, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.