Home / POLICIAL / Motorista de carro-forte suspeito de participar de assalto é preso na PB

Motorista de carro-forte suspeito de participar de assalto é preso na PB

Vigilante confessou participação no roubo a carro-forte, em João Pessoa.

Assalto ocorreu no dia 2 de dezembro; todos os suspeitos foram identificados.

Do G1 PB

Motorista estava usando colete com artefatos que a polícia disse que eram falsos na Paraíba (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
Motorista estava usando colete com artefatos que a polícia disse que eram falsos na Paraíba (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

O vigilante de 24 anos apontado como mentor do assalto a um carro-forte em João Pessoa no dia 2 de dezembro foi preso na quarta-feira (10). Segundo informações do delegado titular do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, Thiago Sandes, o suspeito foi preso em uma clínica no bairro de Jaguaribe, na capital paraibana. A prisão aconteceu em cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de João Pessoa.

Segundo a polícia, o homem, funcionário da empresa de transportes de valores proprietária do veículo, simulou um sequestro e ainda forjou estar amarrado a explosivos, que depois foram identificados pelo grupo de Ações Táticas da Polícia Militar como falsos. Durante a ação, o grupo levou todo o dinheiro do carro-forte, que foi encontrado no bairro de Manaíra, Zona Leste de João Pessoa. Os criminosos envolvidos no assalto ao carro-forte foram descobertos em uma operação da Polícia de Pernambuco.

De acordo Thiago Sandes, o suspeito confessou o crime e explicou detalhes sobre o roubo. Ao todo, cinco pessoas teriam participado da ação criminosa. “Segundo o vigilante, os quatro envolvidos já se conheciam e o procuraram para participar do roubo, pela facilidade que ele tinha como funcionário da empresa. No dia 2 de dezembro, a quadrilha esteve bem cedo com o vigilante para uma abordagem que deu a ideia de sequestro e amarrou no corpo dele os supostos artefatos”, detalhou o policial.

O dinheiro roubado seria dividido entre o grupo no dia 4, mas a ação conjunta das polícias da Paraíba e de Pernambuco conseguiu recuperar mais de R$ 400 mil em uma casa no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. O material estava enterrado, juntamente com sete armas de fogo, sendo seis da empresa e ainda uma pistola. Outra parte do dinheiro foi recuperada logo depois no estado vizinho, totalizando a quantia de R$ 816 mil.

O delegado do GOE explicou que mais três pessoas são procuradas pelo envolvimento com o assalto. “O trabalho da polícia da Paraíba agora continua para prender os outros três suspeitos do roubo ao carro forte. Todos os envolvidos no crime já foram identificados”, frisou Thiago Sandes.

Veja Também

“Tá satisfeito agora?”, diz mãe ao ver filho sendo preso; veja vídeo

Brasil – Uma dupla do sexo masculino, não identificados, foram presos e uma motocicleta apreendida ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.