google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Mãe e filha são detidas após vídeo espancando cachorro na Paraíba

Mãe e filha são detidas após vídeo espancando cachorro na Paraíba

Reprodução/ Youtube

Mulher flagrada espancando cachorro até a morte
Mulher flagrada espancando cachorro até a morte

A costureira de 80 anos que foi flagrada em vídeo matando um cachorro a pauladas disse que matou o animal porque ele estava comendo às galinhas e mordendo as pessoas. O depoimento dela foi feito na delegacia de Guarabira, a 98 Km de João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (9), depois de ser presa pela Polícia Civil local durante a ‘Operação São Francisco’. A filha da mulher também foi detida.   (Veja abaixo o flagrante do espancamento)

Ao ser questionada sobre a participação de outras pessoas no crime ela disse: “eu matei sozinha. Mas, um vizinho deu a primeira ‘cacetada’ depois que eu perguntei se tinha coragem de matar o cachorro, que me aperriava demais (sic)”, falou. A senhora isentou a filha de participar o crime. Ainda conforme o depoimento, a mulher disse que terminou de matar o animal depois da primeira paulada. “Como ele [vizinho] não teve coragem, eu peguei o pau e terminei de matar o cachorro porque já estava sofrendo”, disse.

As pessoas que aparecem no vídeo divulgado pelas redes sociais foram presas durante a ‘Operação São Francisco’ realizada pela Polícia Civil na cidade de Guarabira, no Brejo do estado. Outras nove pessoas também foram pegas durante a ação policial. Perto da casa da acusada funcionava um ponto de comercialização de drogas que foi fechado,  conforme revelou o delegado Walber Virgolino, Seccional da Polícia Civil do Brejo.

“Depois do vídeo postado por vocês [Portal Correio] fiquei a par da situação e deflagramos a operação São Francisco. As duas mulheres – mãe e filha – que aparecem no vídeo foram presas. Quando chegamos em outra casa para prende o homem encontramos um ponto de drogas. Apreendemos drogas e ao todo dez pessoas foram pegas”, adiantou o delegado.

“O espancamento ocorreu de frente à janela do meu quarto, por volta das 8h. O cachorro gritava alto e me acordei. A mulher dava fortes e sucessivos golpes de caibro no animal, que estava amarrado numa árvore. Outras duas pessoas estavam perto da senhora, mas não fizeram nada para salvar o bicho. Não deu tempo para reagir. Pouco tempo depois que comecei a gravar, o animal morreu devido os golpes de caibro”, revelou o estudante.

Segundo a Polícia Civil, que está investigando o crime, a pena para quem comete crime de maus-tratos contra animais varia de três meses a um ano de prisão, aumentando quando há caso de reincidência.

Veja o vídeo:

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: