google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Parceria entre prefeitura de Santa Rita e IFPB garante cursos para alunos da rede municipal

Parceria entre prefeitura de Santa Rita e IFPB garante cursos para alunos da rede municipal

O prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, e o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Nicácio Lopes, anunciaram mais uma parceria que vai garantir aos alunos da rede municipal de ensino o acesso a cursos preparatórios, que reforçarão o conhecimento dos estudantes santarritenses. As aulas estão previstas para terem início já no próximo ano. A pré-seleção deverá ser realizada ainda neste semestre.

reginaldo-ifpb-reuniao

Os gestores se encontraram, na última sexta-feira (10), para fortalecer ainda mais a união entre a prefeitura e o IFPB, que já está tendo resultados. Uma dos mais importantes frutos dessa parceria é a construção de um Campus do IPFB no município de Santa Rita. O prédio está sendo erguido às margens da BR-230 e a previsão de conclusão é de dois anos.

E o prefeito Reginaldo Pereira mostrou-se muito otimista com relação aos benefícios que o Instituto trará para a população, especialmente sobre os cursos preparatórios. “Temos dado a nossa contribuição para essa extraordinária Instituição, porque sabemos que ela pode ajudar principalmente aos mais humildes que precisam de qualificação para o mercado de trabalho. Estamos cada vez mais preocupados em disponibilizar para nossos estudantes do ensino público municipal a oportunidade de se capacitarem profissionalmente. Esse curso é sem dúvidas uma das mais importantes ações para o município”, avaliou o prefeito.

O reitor do IFPB, Nicácio Lopes, destacou a importância da parceria entre a prefeitura e a Instituição e disse que o objetivo dos cursos preparatórios é de minimizar as distorções de conteúdo dos estudantes visando dar a todos a possibilidade de ter acesso a cursos técnicos do Instituto. “Vamos oferecer cursos preparatórios para estudantes matriculados regularmente no ensino público municipal, para que tenham conhecimentos reforçados nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, história e geografia”, anunciou.

Ainda de acordo com Nicácio, todas essas ações estão sendo possíveis porque o prefeito Reginaldo Pereira tem dado total apoio ao Instituto. “Temos recebido todo o apoio da prefeitura, que tem nos oferecido as condições logísticas. O prefeito Reginaldo Pereira tem se mostrado muito sensível à chegada do Instituto em Santa Rita”, afirmou.

Segundo o reitor, outra pauta do encontro com o prefeito Reginaldo foi a prestação de contas sobre o andamento da construção do IFPB. “A obra se encontra num ritmo de andamento muito satisfatório, perfeitamente dentro do que está previsto dentro do cronograma físico-financeiro”, garantiu.

O Campus do IFPB de Santa Rita é um antigo sonho dos santarritenses e está projetado para ter dois blocos de salas de aulas, bloco administrativo, auditório, biblioteca e área de conveniência. Enquanto não está pronto, o Instituto segue funcionando normalmente em um local provisório alugado pela prefeitura, na Fundação Casa da Juventude Daniel Comboni, em Tibiri II.

– See more at: http://www.htnoticias.com.br/noticia/parceria-entre-prefeitura-de-santa-rita-e-ifpb-garante-cursos-para-alunos-da-rede-municipal.html#sthash.E45S7m4v.dpuf

Veja Também

Paraíba tem quase 800 casos de síndrome respiratória aguda, aponta boletim da Saúde

A Paraíba tem 766 registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: