Home / POLICIAL / Caneta-revólver é apreendida com suspeitos de ligação com fábrica de armas na Paraíba

Caneta-revólver é apreendida com suspeitos de ligação com fábrica de armas na Paraíba

Segundo a polícia, armamento inusitado é considerado por lei como uma arma de fogo de uso restrito. Um dos suspeitos presos trabalhava como motorista alternativa

Caneta-revólver foi apreendida na PB
Caneta-revólver foi apreendida na PB

Um homem de 38 anos uma mulher de 25 anos foram presos, na tarde da terça-feira (21), suspeitas de participação de comércio ilegal de armas de fogo no município de Queimadas, no Agreste paraibano, a 140 km de João Pessoa. Com os suspeitos, a polícia encontrou uma caneta-revólver calibre 22.

Segundo a polícia, os suspeitos possuem ligação com um idoso de 67 anos de idade, que foi preso no dia 16 deste mês, em Campina Grande, que é apontado como dono de uma fábrica ilegal de armas de fogo.

De acordo com o delegado Ramirez São Pedro, que coordenou as investigações, a participação da dupla foi comprovada após o fechamento da fábrica de armas de fogo, em Campina Grande

“Após a prisão do idoso, recebemos denúncias de que na casa dos dois suspeitos presos nesta terça existiam armas de fogo de uso restrito e ainda munições. De posse dos mandados de busca e apreensão, conseguimos realizar a ação e prendemos a dupla em flagrante. O companheiro da mulher presa também está envolvido no esquema criminoso e encontra-se foragido”, disse o delegado.

Na ação, a polícia encontrou munições de diversos calibres e ainda uma caneta-revólver calibre 22, que é considerada por lei como uma arma de fogo de uso restrito.

As investigações apontam ainda que o homem preso é motorista de alternativo e era responsável pelo transporte das armas que eram fabricadas ilegalmente. Já o casal comercializava e fazia uso de revólveres, pistolas e outros armamentos.

Após a prisão, os suspeitos prestaram depoimento na delegacia da cidade de Queimadas. A mulher foi encaminhada para o Presídio Feminino de Campina Grande e o homem para a Cadeia Pública de Queimadas.

Veja Também

Tiro acerta celular no bolso da calça de vítima durante tentativa de homicídio no interior de SP

Um homem de 33 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.