google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / NOTÍCIAS / Homens armados deixam ao menos 26 mortos e 11 reféns em ataques em Paris

Homens armados deixam ao menos 26 mortos e 11 reféns em ataques em Paris

image

Explosões assustam área no entorno no Stade de France, com Hollande dentro.

Ataque a restaurante teria matado várias pessoas – Reprodução
PARIS – Homens armados abriram fogo nesta sexta-feira em pelo menos três pontos de Paris, deixando várias pessoas mortas e feridas. Também foram ouvidas explosões do lado de fora do Stade de France, onde a seleção de futebol do país joga um amistoso contra a Alemanha. A polícia deu um balanço inicial de 20 mortos.

Um tiroteio em um restaurante no 10º arrondissement de Paris deixou mortos e feridos, segundo a polícia da capital francesa. Um homem com uma arma automática teria invadido o local e matado várias pessoas. Segundo o “Libération”, ao menos quatro corpos já haviam sido flagrados por testemunhas no restaurante Le Petit Cambodge, e a BBC relatou dez pessoas mortas.

A área do primeiro tiroteio é próxima à Praça da República, área muito movimentada de Paris. De acordo com testemunhas, os agressores fugiram após disparar mais de cem vezes, e pessoas estavam sendo retiradas às pressas.

Um segundo tiroteio teria ocorrido minutos depois no 9º arrondissement, perto do Bataclan, no boulevard Voltaire. Dois homens armados teriam entrado no bar Le Carillon e abriram fogo, de acordo com testemunhas. Um dos atiradores teria gritado “Allahu akbar” (Deus é grande), testemunhas disseram, indicando que eles poderiam ser radicais islâmicos.

Há ainda relatos de um terceiro tiroteio, além de uma situação que envolve reféns no próprio Bataclan, segundo a France24. A região fica perto do antigo escritório do semanário satírico “Charlie Hebdo”, onde 12 pessoas foram mortas por terroristas islâmicos em janeiro.

Após as três explosões dentro do estádio, em Saint-Denis, o presidente François Hollande teria sido retirado do local. A polícia confirmou que os sons eram de explosão, e investiga o episódio. Os acessos ao estádio foram fechados às pressas, mas o jogo prossegue. Alguns relatos dão conta de que elas teriam se originado de granadas. Um corpo foi encontrado no entorno do local.

Durante a manhã, uma ameaça de bomba contra o hotel da seleção alemã forçou a retirada dos presentes no estabelecimento, mas não foram encontrados explosivos.

Hollande já começou a tomar medidas de urgência com seus ministros para avaliar a situação.

Publicado do WordPress para Android

Veja Também

URGENTE: Homem tenta se aproximar de Bolsonaro com faca e é preso (veja o vídeo)

Ontem, terça-feira (05), na Expodireto – uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: