google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / ‘O Brasil está se isolando do resto do mundo’, diz cofundador do Whatsapp após bloqueio do aplicativo

‘O Brasil está se isolando do resto do mundo’, diz cofundador do Whatsapp após bloqueio do aplicativo

O criador e cofundador do WhatsApp, Jan Koum, postou no Facebook uma mensagem em que se diz muito triste com a “decisão míope” do Brasil de bloquear o acesso ao aplicativo por 48 horas. “Estamos desapontados com essa decisão míope de cortar o acesso ao WhatsApp, uma ferramenta de comunicação que muitos brasileiros passaram a depender, e tristes por ver o Brasil se isolar do resto do mundo”, afirmou.

A partir das 23h30, vários usuários reportaram que já estavam sem conexão com o aplicativo. A meia-noite, a maior parte das pessoas “xingava muito no Twitter” por não conseguir se conectar, mesmo utilizando a rede wi-fi.
A decisão de bloquear o WhatsApp foi tomada pela Justiça de São Paulo em um processo que corre sob sigilo. As operadoras, por meio do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), confirmaram o recebimento da notificação judicial na tarde desta quarta-feira (16/12) e cumpriram a decisão, imposta sob risco de multa.
Telegram
Quem ganhou com a decisão foi o aplicativo Telegram, que ganhou mais de 1 milhão de novos usuários brasileiros em menos de quatro horas. Um das características do aplicativo é ter como foco a segurança. Com ele, é possível, por exemplo, abrir chats “secretos”, trocar imagens e vídeos.
Correio Braziliense

Veja Também

WhatsApp Web cai e deixa usuários na mão em todo o Brasil

Entre as reclamações, usuários apontam atraso no envio ou recebimento de áudios, fotos e mensagens ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: