Home / PARAÍBA / Ricardo assina convênio e João Pessoa será sede dos Jogos Escolares da Juventude

Ricardo assina convênio e João Pessoa será sede dos Jogos Escolares da Juventude

ricardo-assina-protocolo-dos-jogos-escolares_foto-jose-marques-2

O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta quarta-feira (23), no auditório da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), um convênio com o Comitê Olímpico do Brasil para a realização dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, entre os dias 20 e 29 de setembro. O evento vai reunir cerca de 6 mil estudantes de 12 a 14 anos vindos de todo o país, que vão disputar modalidades como: basquete, futsal, judô, natação, atletismo, tênis de mesa, ginástica rítmica e outras categorias.

Durante a solenidade, Ricardo Coutinho disse que a vinda dos Jogos Escolares da Juventude vai movimentar o esporte, o turismo e a economia da Paraíba. “Este é um grande evento para o esporte, obviamente, mas também é grandioso para a economia e o turismo. Há um investimento no setor hoteleiro para que a rede possa dar as condições necessárias para que os jogos aconteçam aqui. João Pessoa vai se tornar, em setembro, a capital nacional do esporte escolar, isso movimenta a nossa economia e gera renda. Hoje temos bons equipamentos, modernos e com estrutura de primeiro mundo, como é o caso da Vila Olímpica Parahyba.”, enfatizou.
O governador ainda reforçou que a parceria com o Comitê Olímpico do Brasil é sempre bem-vinda. “Esta é a quinta vez que, enquanto gestor, me envolvo nos Jogos Escolares da Juventude. O convênio com o Comitê Olímpico é sempre muito satisfatório. Estamos contribuindo para o futuro do esporte no Brasil”, concluiu.

“Aqui em João Pessoa, no mês de setembro, vamos realizar a etapa final nacional da categoria de 12 a 14 anos. Neste período, a cidade vai ser o foco das atenções em relação ao esporte escolar, já que este é um dos cinco maiores eventos escolares do mundo. O Governo do Estado disponibilizou o Centro de Convenções, a Vila Olímpica Parahyba e demais praças esportivas para que as competições sejam realizadas. A Paraíba, especificamente João Pessoa, foi escolhida pela estrutura esportiva que possui e pela parceria oferecida pelo Governo”, destacou o gerente geral dos Jogos Escolares do Comitê Olímpico do Brasil, Edgar Hubner.

Para o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Tibério Limeira, este é um dos mais importantes eventos esportivos escolares do país. “O abraço do Governo do Estado ao evento foi fundamental para que a parceria se concretizasse. Durante o período dos Jogos Escolares da Juventude vai haver uma grande circulação de pessoas por aqui, elas vão aquecer o setor turístico e ampliar o esporte na Paraíba. Vamos receber cerca de 6 mil estudantes envolvidos com diversas modalidades esportivas”, adiantou.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, destacou que os Jogos Escolares da Juventude vão gerar 28 mil diárias em hotéis e movimentar cerca de 7 milhões na economia. “Estes jogos acontecem em setembro, período que seria de baixa estação, mas com o evento teremos 28 mil diárias disponibilizadas nos nossos hotéis. Isso movimenta o setor hoteleiro e o turismo como um todo”, disse.

A estudante July Lima prestigiou o evento e representou todos os atletas escolares paraibanos. “Venho em nome dos alunos-atletas agradecer ao governador por trazer os Jogos Escolares da Juventude para nossa cidade. Tenho certeza que vai ser um evento grandioso e tudo vai ser realizado da melhor maneira possível”, comemorou.

Veja Também

Um mês após STF decidir que prisão foi ilegal, STJ anula decisões contra empresário Roberto Santiago no TJPB

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou, nesta terça-feira (19), todas as decisões tomadas pela ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.