Home / PARAÍBA / Cartaxo abandona praça que homenageia mãe do ex-prefeito Luciano Agra

Cartaxo abandona praça que homenageia mãe do ex-prefeito Luciano Agra

PRAÇA

 Completo abandono. É assim que se encontra a Praça Neuza Agra, localizada no Bairro dos Ipês, e inaugurada pela Prefeitura de João Pessoa em 2009, na gestão do então prefeito Ricardo Coutinho (PSB). O nome do equipamento é uma homenagem a mãe do ex-prefeito Luciano Agra, já falecido.

Hoje, o local nem de longe parece com aquele equipamento de convivência e lazer inaugurado em 2009. A praça conta com quadra poliesportiva, parquinho completo para crianças, área para caminhadas, mas absolutamente nada disso pode ser usado pela população.

Lixo, mato invadindo a área, brinquedos quebrados, galhos secos espalhados por toda parte e fios espalhados pelo chão são alguns dos problemas descritos por moradores do entorno da praça, que, cansados de esperar por uma ação da Prefeitura de João Pessoa, resolveram procurar a imprensa para pedir socorro.

O aposentado Joaquim Alves, 68, disse que os moradores do bairro estão revoltados com o abandono da praça que impede que os cidadãos, principalmente crianças e idosos, usufruam do local.

“Isso aqui foi comemorado por todos nós, que éramos carentes de locais como este, mas infelizmente a Prefeitura abandonou isso aqui e agora é impossível fazer qualquer coisa. Quem pode, ainda se desloca até o Dede (Vila Olímpica) para fazer suas atividades, e quem não pode tem que olhar para esse abandono todos os dias”, lamentou.

Já a dona de casa, Antônia de Oliveira, 45, denuncia que o espaço tem sido usado apenas por usuários de drogas que se aproveitam do abandono. “Nossa praça agora só serve a esse pessoal que vem usar droga e para mais nada. Estamos clamando por uma solução”.

 

Veja Também

SEM PENSAR NO POVO: Ministros do STF aprovam próprio reajuste de seus salários, que podem chegar a R$ 46 mil em 2023

Atualmente, salário dos magistrados é R$ 39,2 mil; remuneração serve como teto para os vencimentos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: