google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / El Santo, famoso lutador de luta livre do México, ganha Doodle de aniversário

El Santo, famoso lutador de luta livre do México, ganha Doodle de aniversário

O Google está exibindo hoje um doodle em homenagem ao lutador mexicano de luta livre Rodolfo Guzmán Huerta, conhecido mundialmente como El Santo.

“Estamos celebrando o 99º aniversário do homem creditado com a popularização do wrestling no México, o primeiro e único Rodolfo Guzmán Huerta. Mais conhecido como “El Santo” (O Santo), o lendário lutador mascarado lutou por quase cinco décadas e é lembrado como uma das maiores figuras do esporte na história mexicana. Através de suas aparições em filme e em muitos livros, tornou-se um ícone cultural, representando a justiça e a luta contra o mal.

el-santoDiz a lenda que El Santo não tirava a máscara de prata mesmo em casa e tinha uma máscara especial para comer. Ele fez um grande esforço para proteger sua identidade, especialmente quando viajava. Ele, entretanto, tirou a máscara para revelar sua identidade no talk show mexicano, Contrapunto. Uma semana depois de seu desmascaramento, El Santo morreu no dia 5 de fevereiro de 1984. Seu funeral foi um dos maiores da história do México, com a presença de familiares, amigos e seus muitos fãs. Pouco tempo depois, uma estátua de El Santo foi erguida em sua cidade natal de Tulancingo.

Por sua vontade, El Santo foi enterrado vestindo sua máscara de prata icônica“, publicou o Google.

Veja Também

WhatsApp Web cai e deixa usuários na mão em todo o Brasil

Entre as reclamações, usuários apontam atraso no envio ou recebimento de áudios, fotos e mensagens ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: