google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Candidatos a prefeito de Santa Rita participam de debate na 100.5 FM Líder

Candidatos a prefeito de Santa Rita participam de debate na 100.5 FM Líder

Candidatos a prefeito de Santa Rita participam de debate na 100.5 FM LíderNuma iniciativa inédita nas cobertura das eleições em Santa Rita, a 100.5 FM Líder realiza, neste sábado (24), a partir das 20 horas, um debate com os cadidatos a prefeito do município. Devem participar do eventos os candidatos Zé Paulo (PSB), Dr. Emerson Panta (PSDB), Luiz do Biscoito (PSTU), Prof. Valdir (Psol) e Quinto (PSC).

Na reta final de campanha, a população de Santa Rita terá a oportunidade de conhecer mais detalhada a proposta de cada candidato e decidir quem apresenta melhores condições para administrar a prefeitura e resolver os problemas da cidade, atualmente passando por imensas dificuldades provocadas pela ineficiência da atual gestão. O debate ser mediado pelo radialista Osmar Queiroz.

Osmar explica que houve uma reunião prévia com os representantes dos cinco candidatos e todas as decisões foram tomadas em conjunto com os cinco representantes e a diretoria da rádio 100.5 FM, representada por ele e pela diretora geral da emissora, a empresária Raquel Maroja.

A dinâmica do debate também foi decidida previamente na mesma reunião. O debate terá quatro blocos com perguntas e respostas, sendo que no quinto e último bloco os candidatos apresentarão as considerações finais.

“Dentro do primeiro bloco, os candidatos fazem perguntas aos candidatos e os candidatos respondem aos candidatos. A sincronia do debate e o roteiro foram estabelecidos de uma forma que todos os candidatos vão perguntar a todos os candidatos e todos os candidatos vão responder a todos os candidatos”, detalha Osmar.

Cada pergunta terá um minuto, a resposta dois minutos, a réplica um minuto e a tréplica um minuto. O candidato que se sentir ofendido terá mais um minuto para sua defesa. Quem vai analisar essa regra e se o candidato tem direito ou não de resposta é uma comissão formada por pessoas do cartório eleitoral e da rádio.

O debate acontece no estúdio de produção da rádio, que foi totalmente adaptado com uma espécie de púlpito para cada candidato e será transmitido pela 100.5 FM e também pelo site www.afmlider.com.br e pelo aplicativo para o sistema androide. “Acessando o seu Play Store você baixa o programa TV 100.5 FM Líder, que é um aplicativo para você assistir o debate, áudio e vídeo, no seu celular”, ressalta o radialista.

Ele acrescenta que o candidato a prefeito terá direito a cinco assessores para adentrar à rádio, mas quem terá acesso direto ao candidato dentro do estúdio será apenas um assessor. “Pode haver o revezamento entre os cinco assessores, mas apenas um adentra ao estúdio a cada vez. A rádio preparou salas para todos os assessores e vão ouvir o debate dentro das salas. No intervalo comercial, apenas um sai da sala e vai até o estúdio para conversar com o seu candidato. Os candidatos a vice-prefeito terão acesso as salas dos assessores e contam como assessores”, complementa.

Segundo esclarece Osmar Queiroz, as torcidas de cada candidato devem ficar em frente à emissora. “A rádio organiza o evento do portão da emissora para dentro. A parte externa é com a polícia militar, que foi comunicada pela direção da rádio e pela Justiça Eleitoral. Mas vamos colocar, só como medida de segurança alguns fechamentos, para dividir as torcidas. Já foi confirmada a presença de algumas viaturas da polícia militar e o sub-comandante do 7º Batalhão nos ofereceu uma delegacia móvel, que também será instalada em frente à emissora para qualquer eventual situação de anormalidade”, informa.

O mediador do debate revela que vai ser colocado um telão de led no pátio da rádio para alguns convidados dos candidatos e da rádio. “Estes não vão ter acesso à rádio apenas ao pátio. Só quem entra na rádio é a equipe técnica e os assessores. Esperamos que o debate transcorra num clima pacífico e que todos os candidatos aproveitem essa oportunidade especial para apresentar suas propostas para administrar a cidade”, conclui Osmar Quiroz.

Da Redação

Veja Também

Paraíba tem quase 800 casos de síndrome respiratória aguda, aponta boletim da Saúde

A Paraíba tem 766 registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: