Home / MUNDO / Pais de Vergonha: Prefeita renuncia após post racista contra Michelle Obama

Pais de Vergonha: Prefeita renuncia após post racista contra Michelle Obama

michelle-obama

A prefeita da cidade americana de Clay, Beverly Whaling, renunciou ao cargo após ter elogiado no Facebook um texto chamando a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, de “macaca de salto alto”. A mensagem havia sido escrita por Pamela Ramsey Taylor, diretora do Escritório de Desenvolvimento do Condado de Clay, e comentava a eleição do republicano Donald Trump como presidente. “Será revigorante ter de novo na Casa Branca uma primeira-dama elegante, bonita e digna. Estou cansada de ver uma macaca de salto alto”, escreveu Taylor sobre a esposa do magnata, Melania.
Em seguida, Whaling comentou: “Você me fez ganhar o dia, Pam”. Clay, no estado da Virgínia Ocidental, tem uma população de menos de 500 pessoas, das quais nenhuma é negra. Além disso, o município votou em peso por Trump na eleição de 8 de novembro. Tanto o post original de Taylor quanto o comentário da agora ex-prefeita foram removidos, mas não rápido o suficiente para evitar uma onda de indignação. Ambas se desculparam, alegando que não tinham a intenção de ser racistas, apenas comemorar a mudança na Casa Branca.
Um membro da Câmara Municipal de Clay, Jason Hubbard, divulgou uma nota condenando a mensagem “horrível” e destacando que a “intolerância racial” não faz parte da cidade. Ao renunciar, Whaling disse estar sendo vítima de ameaças de morte e que o condado de Clay fracassou em garantir sua segurança.
Veja

Veja Também

Emprego dos sonhos: empresa procura ‘especialista em dormir’ para testar colchões e ganhar R$ 5 mil por mês

A seleção busca um candidato brasileiro, maior de 18 anos, criativo e usuário frequente de ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: