google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Estaleiro de Costinha deve ter construção iniciada em 2017

Estaleiro de Costinha deve ter construção iniciada em 2017

Secretário destaca que é uma obra da iniciativa privada, mas de grande interesse do Governo do Estado. Empreendimento está em processo de emissão da Licença de Instalação

João Azevedo, secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba (Foto: Walla Santos)

A construção do estaleiro de Costinha, no município de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, deve começar no início de 2017. A informação é do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, João Azevedo. Ele destacou que é uma obra da iniciativa privada, mas de grande interesse do Governo do Estado.

“Estamos no processo de emissão da Licença de Instalação para que as obras possam começar agora em 2017”, informou Azevedo, durante entrevista ao Portal ClickPB.  A obra prevê o investimento total de R$ 3,5 bilhões, na qual grande parte é oriunda de investimentos internacionais, e o apoio do Governo do Estado. A construção do estaleiro é de responsabilidade da Empresa de Docagens Pedra do Ingá (EDPI).

Investimento – João Azevedo destacou ainda que já foi emitida a licença prévia para a construção do estaleiro e que isso permitiu que os interessados (investidores privados) a apresentassem junto ao fundo da Marinha Mercante – destinado a prover recursos para o desenvolvimento da própria Marinha e da indústria de construção e reparação naval brasileiras – para buscar investimentos. Com isso, o Fundo aprovou a inclusão de R$ 2,5 bilhões para o estaleiro de Costinha.

O estaleiro de Costinha deve gerar mais de dois mil empregos diretos, fora os indiretos, na Paraíba. Segundo João Azevedo, o estaleiro vai fazer com que surjam muitas oportunidades de serviços terceirizados. A partir dessa expectativa de geração de emprego e renda, o secretário de Infraestrutura apontou o papel do Governo do Estado no processo de instalação, que consiste na garantia da infraestrutura necessária. “O papel do Governo é de agilizar o processo de licenciamento e fornecer toda a infraestrutura necessária, que é a parte de água e de energia”, explicou Azevedo.

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: