Home / CIDADES / Farmácia básica do hospital municipal de Lagoa Seca recebe medicamentos e volta a funcionar

Farmácia básica do hospital municipal de Lagoa Seca recebe medicamentos e volta a funcionar

Por determinação do prefeito Fábio Ramalho, a farmácia básica do Hospital Municipal Ana Maria Coutinho Ramalho, em Lagoa Seca, voltou a ter medicamentos e material básico para realizar atendimento a população, o que há meses não ocorria.

Após assumir a gestão municipal e encontrar o hospital da cidade em estado de sucateamento e sem nenhum medicamento básico para pacientes, o prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, determinou o abastecimento da farmácia da unidade hospitalar. “A situação era caótica. Sequer produtos essenciais como soro, existia no hospital, tanto é que o local foi fechado. Antes mesmo de assumir já estudava como resolver essa questão e rapidamente conseguimos encaminhar uma boa remessa de medicamentos e materiais para que a comunidade tenha o direito digno a saúde” disse.

Conforme o farmacêutico, Márcio Ubiratan, funcionário do hospital municipal, o abastecimento da farmácia básica faz um grande diferencial no atendimento aos pacientes. “Há meses que não se tinha medicação para medicar pacientes e agora estamos vendo as prateleiras cheias, isso nos proporciona oferecer um atendimento digno a população que buscar a unidade”, destacou.

A diretora do hospital, Evaneide Correia Silva, disse que a população voltou a procurar a unidade na medida assim que tomaram conhecimento de que a farmácia voltou a ter medicação e material básico para atendimento aos pacientes. “Nos primeiros dias do ano o hospital ficava vazio, as pessoas sabiam que não existia um só medicamento nas prateleiras, mas quando souberam que o prefeito Fábio Ramalho conseguiu medicação para abastecer a farmácia, voltaram a nos procurar em busca de atendimento. Desde o último dia 3, graças a uma ação do prefeito, não falta medicamento para quem procura o hospital da cidade”, frisou.

Assessoria de Imprensa

Veja Também

LUTO: Morre Biu Ramos, um dos mais antigos cinegrafistas da TV Cabo Branco

Faleceu neste sábado (23), o cinegrafista Severino do Ramo, após complicações provocadas por um câncer ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: