Home / HI-TECH / Sem acordo com Globo, clubes paranaenses vão transmitir clássico pelo YouTube

Sem acordo com Globo, clubes paranaenses vão transmitir clássico pelo YouTube

Atlético-PR e Coritiba, dois dos principais clubes de futebol do Paraná, vão se enfrentar no próximo domingo, 19, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. O clássico, conhecido como “Atletiba”, pela primeira vez, será transmitido ao vivo pelo YouTube, e não pela TV.

Segundo a ESPN, os clubes não chegaram a um acordo com a TV Globo, e por isso decidiram se juntar para realizar a transmissão pela internet. A emissora carioca teria oferecido R$ 1 milhão pelos direitos de transmissão da partida, mas os clubes acharam a proposta “absurda”.

O jogo será transmitido ao vivo nos canais oficiais dos dois clubes, a partir das 17h, com direito a narrador, comentaristas e até repórteres em campo. De acordo com a ESPN, porém, os clubes pensam em limitar o acesso ao streaming apenas para os sócio-torcedores, embora a questão ainda não tenha sido resolvida.

Fica difícil imaginar uma transmissão limitada pelo YouTube, de qualquer forma, já que uma vez que um vídeo entra ao vivo na plataforma, é impossível limitar seu alcance: se uma pessoa tem acesso ao link do vídeo, qualquer uma pode ter também. Por isso é provável que o streaming seja aberto a todos os usuários.

“É um assunto resolvido. A transmissão será feita e tivemos o cuidado de consultar a federação também antes disso”, disse o vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra, em entrevista à ESPN. “É um modelo já utilizado com resultados positivos no exterior e que pode vir a ser atraente”, completou o presidente do Atlético-PR, Luiz Sallim Emed.

A notícia confirma uma tendência que já vem de algum tempo: a substituição da TV, que durante anos exerceu um forte monopólio sobre a cobertura de grandes eventos esportivos, por serviços de streaming pela web. Recentemente, por exemplo, o Facebook fechou acordo para transmitir todo o campeonato mexicano de futebol dentro da rede social, ao vivo. A competição é o evento de futebol mais assistido dos EUA.

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook, e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

WhatsApp limita reencaminhamento de mensagens a 1 destinatário ou grupo por vez

O aplicativo espera reduzir significativamente a disseminação de desinformação com a nova regra, que passa ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: