Home / HI-TECH / Instagram começará a borrar fotos com conteúdo ‘sensível’

Instagram começará a borrar fotos com conteúdo ‘sensível’

A partir desta semana, o conteúdo postado pelos usuários no Instagram vai passar por um novo filtro. A rede social anunciou que vai começar a borrar fotos consideradas “sensíveis” ou desaconselháveis para certos públicos.

O Instagram disse que vai borrar imagens denunciadas pelos usuários e que forem consideradas sensíveis por sua equipe de avaliação. Assim, mesmo que uma foto não esteja necessariamente quebrando as regras da rede social, ela pode ser borrada por estar ofendendo algumas pessoas.

“Essa mudança significa que você terá menos chances de se deparar com surpresas ou experiências desagradáveis no app”, disse a empresa em comunicado. Para visualizar uma foto borrada, basta que o usuário toque uma vez nela e o conteúdo será liberado.

 

Ou seja, o novo filtro serve apenas como um aviso de que aquele conteúdo pode ou não ser recomendável para você. Os termos de uso do Instagram, por sua vez, continuam os mesmos: nada de nudez, violência explícita, propaganda terrorista, spam, pornografia ou discurso de ódio.

 

O mais recente update do Instagram também traz uma novidade em termos de segurança. Agora os usuários podem adotar o sistema de autenticação em duas etapas: toda vez que você ou alguém tentar acessar sua conta usando seu login e senha, um código será mandado ao seu e-mail ou celular para que a rede social certifique-se de que é você mesmo quem está tentando entrar.

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook, e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

WhatsApp limita reencaminhamento de mensagens a 1 destinatário ou grupo por vez

O aplicativo espera reduzir significativamente a disseminação de desinformação com a nova regra, que passa ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: