google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Sudema classifica 43 praias do litoral paraibano como próprias; 13 praias estão impróprias ao banho

Sudema classifica 43 praias do litoral paraibano como próprias; 13 praias estão impróprias ao banho


A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 43 praias do litoral paraibano como apropriadas para o banho para este final de semana. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

 

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, continua imprópria a praia do Bessa I, na Avenida Presidente Afonso Pena, em frente ao estabelecimento comercial Sorveteria Friandise, próximo ao maceió da praia do Bessa. Já na praia de Tambaú, a Sudema recomenda não tomar banho no trecho 100 metros à esquerda e à direita do Busto de Tamandaré, no fim da Avenida Presidente Epitácio Pessoa. Na praia da Penha, é bom evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo.

 

Ainda em João Pessoa, estão consideradas impróprias para o banho a praia do Seixas, em frente à galeria de água pluvial do farol do Cabo Branco (100 m à direita e 100 m à esquerda) e 100 metros à esquerda e 100 metros à direita da desembocadura da galeria pluvial na rua dos Pescadores; a praia do Arraial, no trecho próximo à desembocadura do Cuiá, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda; e a Praia de Jacarapé, no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Jacarapé.

 

Já no município de Pitimbu, a praia de Pitimbu não está apropriada para o banho nas proximidades do final da Rua da Paz; assim como a praia da Guarita, que está imprópria no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da lagoa. Também deve-se evitar a praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho; e toda extensão da praia Ponta de Coqueiros. Já na praia do Azul/Santa Rita, os banhistas não devem freqüentar as proximidades da desembocadura das galerias de águas pluviais; nem a praia dos Coqueiros; e ainda a praia de Acaú/Pontinha, no Rio Goiana.

 

A Sudema também recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

 

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: