google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / EXCLUSIVO: Vereadores de Bayeux farão novo pedido de cassação contra Berg Lima, com base em ação do MP

EXCLUSIVO: Vereadores de Bayeux farão novo pedido de cassação contra Berg Lima, com base em ação do MP


Em peça datada de 20 de fevereiro de 2018, O ministério Público do Estado da Paraíba impetrou ‘Ação de Improbidade Administrativa’ contra o prefeito afastado de Bayux, Berg Lima e outras duas pessoas, por infringência do art. 11, da Lei nº 8.429/92, com base no Inquérito Civil nº 013.2017.002002.

 

Com base nas alegações do Ministério Público, os vereadores Inaldo Andrade (PR), Betinho da RS (PTN) e Adriano Martins (MDB) deverão protocolar na próxima terça-feira (24), novo pedido de cassação do prefeito afastado.

 

A Câmara precisa dar resposta ao povo de Bayeux, não podemos nos calar.  O Ministério Público já pediu a condenação desse cidadão, que depois de passar vários meses preso, mesmo afastado do comando da cidade, permanece recebendo o dinheiro público, sem nada fazer. Isso é grave e só mancha o nome de nossa cidade”, disse Adriano Martins.

 

O afastamento definitivo de Berg provocaria a convocação de novas eleições, o que parece ser vontade da maioria da população, mas há quem diga que não é o desejo de muitos vereadores, que no atual momento estariam satisfeitos com o cenário político local.

 

Questionado sobre isso Adriano Martins disse que a Câmara de Bayeux terá a oportunidade de deixar o povo de Bayeux fazer os julgamentos necessários. “Nós teremos a oportunidade de deixar o povo decidir quem deve dirigir nossa cidade. Precisamos ter coragem e expurgar da política local quem se fez de bonzinho, mas manchou o nome de Bayeux”, concluiu.

 

E agora, será que os vereadores de Bayeux ficarão do lado da população ou vão continuar protegendo Berg? Será que o povo poderá decidir? Essas perguntas são permanentes nas ruas de Bayeux.

 

Veja os documentos do MP e do TJPB

 

 

 

 

 

Do Canal do Povo

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Paraíba tem quase 800 casos de síndrome respiratória aguda, aponta boletim da Saúde

A Paraíba tem 766 registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: