Home / PARAÍBA / Senai-PB oferece mais de 500 vagas em cursos gratuitos

Senai-PB oferece mais de 500 vagas em cursos gratuitos

Provas serão aplicadas pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL, no dia 10 de junho

Curso técnico do Senai (Foto: Divulgação/Senai)

Estão abertas até o dia 31 de maio, as inscrições para o processo de Seleção 2018.2 de Cursos gratuitos de Habilitação Técnica e Aprendizagem Industrial do Senai da Paraíba. Podem se inscrever candidatos que estejam matriculados no ensino médio ou que tenham concluído, e que tenham entre 14 e 23 anos de idade, dependendo do curso escolhido.

 

São oferecidas 535 vagas, sendo 166 para os cursos de Habilitação Técnica, e 369 para os cursos de Aprendizagem Industrial. Os cursos serão realizados nas Unidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Bayeux e Sousa, e estão distribuídos da seguinte forma: Técnico em Eletromecânica (Campina Grande), Técnico em Administração (João Pessoa e Campina Grande), e Técnico em Eletroeletrônica (João Pessoa).

 

Já os cursos de Aprendizagem Industrial são: Impressor Offset (João Pessoa e Campina Grande), Confeccionador de Calçados (Campina Grande e Guarabira), Mecânico de Manutenção de Veículos a Álcool e Gasolina (Campina Grande), Costureiro à Máquina na Confecção em Série (João Pessoa), Mecânico de Manutenção de Máquinas – Ferramentas – Usinagem de Metais (João Pessoa), Operador Polivalente da Indústria Têxtil (João Pessoa), Assistente de Gerenciamento de Obras (Bayeux), Assistente Administrativo (Bayeux) e Operador de Processos na Indústria de Alimentos (Sousa).

 

Todas as vagas oferecidas no processo de Seleção são destinadas às pessoas de baixa renda, conforme Protocolo de Compromisso firmado em 22/07/2009 entre o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Fazenda (MF), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI).

 

As provas serão aplicadas pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL, no dia 10 de junho, das 08h às 11h, em locais a serem definidos. A previsão é que o resultado seja divulgado, no dia 20 de junho.

 

A inscrição é realizada exclusivamente através do endereço eletrônico. Acesse o Edital com as informações sobre o Processo Seletivo.

 

 

 

Do Portal Correio

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Banhistas podem aproveitar 35 praias do litoral paraibano no feriadão de Páscoa

Neste feriadão de páscoa, 35 praias do litoral paraibano estão liberadas ao banho, de acordo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.