google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / MPPB e GAECO: Operação investiga pagamento de propina e superfaturamento em obras de iluminação pública na PB

MPPB e GAECO: Operação investiga pagamento de propina e superfaturamento em obras de iluminação pública na PB

Operação Cidade Luz foi autorizada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba e estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão

Prédio da Prefeitura de Patos (Foto: Reprodução/Google Street View)

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (2), em João Pessoa e Patos, a Operação Cidade Luz, para desarticular um esquema de pagamento de propina e fraudes na administração pública do município sertanejo.

 

Conforme divulgado pelo MPPB, as investigações apontaram a existência de superfaturamento no contrato emergencial de iluminação pública firmado pela Prefeitura Municipal de Patos-PB no ano de 2017, com o envolvimento de agentes políticos, servidores comissionados e as empresas Enertec e Real Energy Ltda.

 

Há também provas de participação de outras empresas no fornecimento de propostas pré-ajustadas para uma concorrência pública em Patos. Quanto ao núcleo composto por agentes políticos e servidores comissionados, foi identificado o pagamento de propina por meio de mecanismos de lavagem de capitais.

 

A operação foi autorizada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba e estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em diversos locais de Patos e João Pessoa. Também foi decretada a prisão preventiva de um dos investigados.

 

A Operação Cidade Luz conta com apoio das polícias Civil e Militar da Paraíba e do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN).

 

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: