Home / PARAÍBA / SEM PAREDÕES: Justiça Eleitoral da PB proíbe veiculação de jingle eleitoral em carros particulares

SEM PAREDÕES: Justiça Eleitoral da PB proíbe veiculação de jingle eleitoral em carros particulares

O jurista se reuniu com a Associação dos Profissionais de Propaganda Volante da Paraíba (ASSPROV-PB) e os órgãos ambientais e de fiscalização.

 

Em entrevista, o juiz da 76ª Zona Eleitoral eleitoral, Marcos Coelho de Salles, falou sobre algumas normas em relação à campanha eleitoral de 2018. Na ocasião ele citou a proibição de veiculação de jingle de candidato por cidadão comum.

 

O jurista se reuniu com a Associação dos Profissionais de Propaganda Volante da Paraíba (ASSPROV-PB) e os órgãos ambientais e de fiscalização como a Sudema, Secretaria do Meio Ambiente municipal (Seman), Detran-PB e Semob-JP para tratar sobre detalhes do pleito.

 

Além da proibição dos jingles por cidadão comum, ele alertou que áudio com propaganda eleitoral só pode ser veiculado em carros de som, trios e minitrios, devidamente legalizados junto aos órgãos competentes. Ele ressaltou que o uso de trios elétricos só será permitido nos comícios.

 

As propagandas tiveram o horário delimitado, que será das 8h às 22h, nos dias convencionais, e até meia-noite nos dias de comício com carro de som parado. Os carros de som só poderão ser usados em carreatas, passeatas e comícios.

 

Outra regra citada na entrevista foi a propaganda de rua com veículos de tração animal. Não está permitida a veiculação de propagandas em carroças, lembrou o juiz Marcos Salles.

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

em João Pessoa: Advogado e promotor quase saem na tapa durante julgamento; veja vídeo

O julgamento de um acusado de homicídio na cidade de Alagoa Nova, Brejo da Paraíba, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.