google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / MUNDO / Ataque Terrorista: Colisão de carro contra barreiras de segurança do Parlamento britânico deixa feridos

Ataque Terrorista: Colisão de carro contra barreiras de segurança do Parlamento britânico deixa feridos

As ruas próximas ao Parlamento foram isoladas
As ruas próximas ao Parlamento foram isoladas Foto: HANNAH MCKAY / REUTERS

Várias pessoas ficaram feridas depois que um carro se chocou nesta terça-feira contra as barreiras de segurança colocadas em frente ao Parlamento britânico em Londres. O motorista do veículo foi detido por um grupo de policiais. Segundo a Scotland Yard, ele é suspeito de “crimes de terrorismo” e tem entre 25 e 30 anos.

 

“Às 7h37 (3h37 de Brasília), um automóvel avançou contra as barreiras diante do Parlamento. O motorista foi detido pelos policiais presentes no local. Vários pedestres ficaram feridos”, afirmou a polícia no Twitter.

 

A polícia disse que não poderia determinar imediatamente se o incidente tem relações com terrorismo, mas o Comando Antiterrorista da polícia assumiu a investigação, ao mesmo tempo que a Scotland Yard afirma que permanece com a “mente aberta”.

 

“Enquanto mantemos a mente aberta, o Comando Antiterrorista da Polícia Metropolitana lidera a investigação sobre o incidente de #Westminster”, anunciou a força de segurança na rede social.

 

Os policiais cercaram o automóvel de cor prata logo depois da colisão e algemaram o motorista. As ruas próximas à Praça do Parlamento de Westminster foram fechadas para o tráfego. A estação do metrô de Westminster, próxima ao Parlamento, foi fechada e o prédio está isolado. Ninguém tem permissão para entrar no edifício.

 

A Polícia Metropolitana afirmou que nenhuma das vítimas apresenta ferimentos graves, mas ao menos duas pessoas foram internadas em um hospital da região. O número oficial de feridos não foi divulgado.

 

Segundo a imprensa local, dez carros da polícia e três ambulâncias estão na região do Parlamento.

 

Imagens publicadas no Twitter pelo jornalista Vincent McAviney, da “Euronews NBC”, mostram o momento da detenção do motorista pelos agentes da força de segurança.

 

“Eu estava caminhando o outro lado. Ouvi um barulho e alguém gritou”, contou Ewalina Ochab à agência britânica “Press Association”. “Eu virei e vi um carro prata em alta velocidade e muito perto das barreiras, talvez sobre a calçada”, completou.

 

O Reino Unido foi cenário em 2017 de uma onda de atentados, quatro deles reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico, que deixaram 36 mortos e 200 feridos. Um dos ataques aconteceu em março na ponte de Westminster, diante do Parlamento.

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

URGENTE: Homem tenta se aproximar de Bolsonaro com faca e é preso (veja o vídeo)

Ontem, terça-feira (05), na Expodireto – uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: