Home / BRASIL / Professora grávida do primeiro filho ganha chá de bebê surpresa em escola de MT

Professora grávida do primeiro filho ganha chá de bebê surpresa em escola de MT

Professora ganhou chá de bebê surpresa e se emocionou
Professora ganhou chá de bebê surpresa e se emocionou Foto: Arquivo pessoal

Muito querida por seus alunos do 2º ano do ensino fundamental, a professora Natália Garcia Leão, de 33 anos, ganhou um chá de bebê surpresa no último dia de aula no Centro Integrado de Ensino (CIE), em Rondonópolis (MT).

As mães das crianças organizaram a festa — com direito a presentes, bolo e salgadinhos — em apenas dois dias, combinando tudo por meio de um grupo no WhatsApp.

— Desde que descobri a gravidez em junho, pouco antes de eles entrarem de férias de meio de ano, eles acompanham a gestação do Renato. Também fiz a revelação do sexo do bebê em sala de aula, usando papel colorido, e levo os ultrassons para eles verem. Os alunos fazem parte do processo — contou a professora em entrevista ao EXTRA nesta terça-feira. — E ficam preocupados com o bebê. Não me deixam abaixar para pegar algo que caiu no chão e sequer me deixam comer doce. Dizem que só posso comer verduras e legumes — acrescentou, em meio a risadas.

Alunos levaram lanche e bolo para chá de bebê de professora
Alunos levaram lanche e bolo para chá de bebê de professora Foto: Arquivo pessoal

Natália afirmou que a instituição faz anualmente um evento no último dia de aula. A surpresa dos alunos, porém, ocorreu na véspera, pegando-a de surpresa.

— Eu não estava nem um pouco desconfiada. Quando a coordenadora entrou na sala e avisou que os alunos podiam retirar as coisas das mochilas, eles começaram a tirar os presentes lá de dentro. Eu sou muito emotiva e comecei a chorar. Teve criança que começou a chorar junto.

A coordenadora pegou na minha mão e viu que estava tremendo. Depois trouxeram o lanche, tinha um bolo lindo com o nome do bebê — relatou.

O bolo que os alunos levaram tinha o nome do bebê, Renato
O bolo que os alunos levaram tinha o nome do bebê, Renato Foto: Arquivo pessoal

A professora, grávida do primeiro filho, voltou para casa no dia 27 de novembro feliz da vida, carregando as roupinhas novas, brinquedinhos, fraldas e desenhos feitos pelos alunos. Ao vê-la com aquilo tudo e os olhos inchados de tanto chorar, o marido ficou admirado: “Mas o que é isso?”, perguntou.

Natália chorou de emoção em seu chá de bebê
Natália chorou de emoção em seu chá de bebê Foto: Arquivo pessoal

— Ele ficou muito feliz, nem acreditou quando cheguei em casa com tantos presentes — contou Natália. — Meus alunos fizeram vários desenhos. Guardei todos. Foi emocionante. Quando eu choro, choco mesmo. Não imaginava que fossem fazer isso para mim, foi um reconhecimento do meu trabalho.

Professora ganhou vários desenhos em seu chá de bebê
Professora ganhou vários desenhos em seu chá de bebê Foto: Arquivo pessoal
Professora ganhou vários desenhos em seu chá de bebê
Professora ganhou vários desenhos em seu chá de bebê Foto: Arquivo pessoal

Natália trabalha no CIE, mesma escola onde estudou do maternal ao ensino médio, há cinco anos, mas somente assumiu uma turma em 2018. Antes ela atuava como professora assistente. Foi lá onde disse ter encontrado seu trabalho do coração. Formada em Direito, advogou por alguns anos até perceber que não era aquilo que queria fazer com sua vida.

— Não era feliz na advocacia — disse. — Foi a escolha certa mudar (de profissão) para ser professora.

Natália dá aula na escola onde estudou desde o maternal
Natália dá aula na escola onde estudou desde o maternal Foto: Arquivo pessoal

Veja Também

Desemprego fica estável em 25 estados e no DF no 1º trimestre

Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro amargaram as maiores taxas de desocupação entre janeiro e ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: