google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Governador autoriza linha de transporte alternativo entre Santa Rita e João Pessoa

Governador autoriza linha de transporte alternativo entre Santa Rita e João Pessoa

O governador João Azevêdo autorizou oficialmente a primeira linha de transporte alternativo entre Santa Rita e João Pessoa, em resolução publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (8).

Segundo o presidente da Cooperativa de Transporte Público Alternativo e complementar da Paraíba (Cootranspat-PB), Carlinhos Lima, essa é a primeira vitória dos motoristas. “Nós só queremos trabalhar para sustentar nossas famílias e nada mais. Se tiver que regulamentar, cadastrar, nos adequar, nós queremos fazer tudo dentro da lei. Mas, acabar com nosso ganho pão, é maldade”, disse o Carlinhos.

Mano do Samu, líder dos alternativos na região do Brejo Paraibano, agradeceu o apoio do deputado Tião Gomes que recebeu a categoria e se colocou à disposição dos trabalhadores. Além do prefeito de Arara, José Ailton (Nen) que irá atuar para efetivar junto à Câmara Municipal uma Lei para regulamentar os alternativos na cidade, e também ao deputado Anísio Maia que acompanhou a reunião entre os motoristas e o chefe de Gabinete do Governo do Estado, Ronaldo Guerra.

“Meus agradecimentos aos que se comprometeram com nossa causa, deputado Tião Gomes, o prefeito de Arara Nen, deputado Anísio Maia, ao chefe de gabinete do governador Ronaldo Guerra e ao governador João Azevêdo que entendeu a necessidade do nosso transporte para os paraibanos. Acredito que esse é só o começo e logo mais teremos outras linhas liberadas”, disse Mano do Samu.

Os alternativos também querem que o Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB) entregue as concessões para que a categoria possa trabalhar de forma regularizada. Uma lei de 2014 regulamentou o serviço, transformando-o em transporte complementar, mas isso ainda não foi realmente efetivado.

A preocupação dos alternativos é maior porque a lei federal sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro aumenta a punição para motoristas de transporte irregular. A lei 13.855 altera o Código Brasileiro de Trânsito e entra em vigor no dia 9 de outubro. Ela transforma infração gravíssima e estabelece a perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no caso de transporte de passageiros sem autorização.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: