Home / CIDADES / Transparência: prefeito Berg Lima aprova inspeção do Tribunal de Contas nas unidades da gestão municipal

Transparência: prefeito Berg Lima aprova inspeção do Tribunal de Contas nas unidades da gestão municipal

Uma equipe de auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) esteve na Prefeitura de Bayeux para um acompanhamento da gestão.

O grupo foi recebido pelo prefeito Berg Lima, a controladora geral do município, Jeovânia Queiroz, e a secretária da Fazenda, Salete Batista. Os auditores iniciaram o trabalho no dia 19 de agosto e encerram às atividades nesta terça-feira (27).

Para o prefeito, a presença dos auditores reforça um dos pilares da sua gestão que é a transparência pública. Ele ressaltou que todo o esforço que tem sido feito no sentido de dar equilíbrio fiscal ao município, o que já vem sendo reconhecido.

“A vinda dos auditores do TCE para inspecionar a administração municipal reforça a nossa responsabilidade fiscal com o enfrentamento ao desperdício e em favor de se priorizar os investimentos. A visita constante dos representantes do TCE previne erros e possibilita a orientação aos gestores públicos”, agradeceu o prefeito.

Durante quase dez dias, os profissionais acompanharam a gestão, analisando a eficácia de todos os procedimentos, orientando e fiscalizando a legalidade dos processos, garantindo com isso, a necessária e devida transparência na aplicação dos recursos públicos.

“A atual gestão renova os agradecimentos quanto à presença constante e efetiva do Tribunal de Contas do Estado no município, lembrando que o acompanhamento contínuo e sistemático dos atos da gestão, previne possíveis erros, além de nos instruir. A equipe que contribui com a gestão do prefeito Berg Lima fica feliz com o trabalho dos auditores”, falou Jeovânia Queiroz, controladora geral do município.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Ônibus da Transnorte tomba na rodovia entre as cidades de Lagoa de Dentro e Duas Estradas, no Brejo

Um ônibus da empresa Transnorte tombou na manhã desta segunda-feira (9), na rodovia que liga ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.