google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / Tiktok chega a 1,5 bilhão de downloads e já é mais baixado que o Instagram

Tiktok chega a 1,5 bilhão de downloads e já é mais baixado que o Instagram

O TikTok é o único aplicativo que não pertence ao Facebook e que está entre os 5 mais baixados do planeta.

A rivalidade entre TikTok e Instagram parece longe de seu fim. Embora ambos sejam os aplicativos mais populares da atualidade, o TikTok agora alcançou uma grande marca, a de 1,5 bilhão de downloads acumulados na App Store e no Google Play.

O primeiro bilhão foi conquistado em fevereiro desse ano, e de lá para cá, o app conseguiu mais de 600 milhões de downloads. O crescimento é 6% maior do que o de 2018, durante o mesmo período. De acordo com o Business Insider, o TikTok teve um enorme crescimento recente na Índia, que hoje representa 31% dos downloads do aplicativo, seguida pela China, com 11,5%, e pelos Estados Unidos, com 8,2%.

O TikTok ainda não alcançou o mesmo sucesso no Brasil, mas vem crescendo. Recentemente, o Flamengo se tornou o primeiro clube de futebol brasileiro a criar uma conta na rede social para postar conteúdo exclusivo. Algumas semanas depois, o Corinthians seguiu o mesmo caminho. Os dois clubes, vale lembrar, representam as duas maiores torcidas do país, com quase 70 milhões de fãs.

Uma curiosidade é que, hoje, o TikTok é o único aplicativo que não pertence ao Facebook e que está entre os 5 mais baixados do planeta, lado a lado com o próprio Facebook, o Instagram, o Messenger e o WhatsApp – com estes dois últimos ainda a frente do TikTok.

O Facebook já se movimenta para tentar frear o crescimento do rival. Como no passado com o Stories e o Snapchat, a plataforma recentemente iniciou no Brasil os testes de uma nova seção do app chamada Cenas, que tem os mesmos recursos do TikTok e visa competir com a rede social chinesa em seu mercado.

Paraíba em Minuto com Globo

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

WhatsApp Web cai e deixa usuários na mão em todo o Brasil

Entre as reclamações, usuários apontam atraso no envio ou recebimento de áudios, fotos e mensagens ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: